19 de set. de 2009

MORTAL KOMBAT

Categories:

35





Mortal Kombat marcou época..o ano era 1992,e enquanto todas as atenções dos fãs de Fighting games estavam voltadas para um certo grupo de lutadores de rua, a Midway lança seu próprio Game. usando atores digitalizados para os personagens, e um alto nível de violência, Mortal Kombat logo conseguiu seu lugar ao sol. se tornando uma série duradoura, que persiste até hoje.
Mas vamos voltar no tempo:

HISTÓRIA

Há incontáveis eras, o destino da Terra é decidido através de um torneio chamado Mortal Kombat. realizado pelo templo Shaolin a cada geração, e quem vencesse o torneio por 10 vezes consecutivas, conquistaria em definitivo o Reino da Terra.
Logo no início do torneio um Jovem chamado Shang Tsung se destacou por vencer o torneio na primeira vez que o disputava.
o que não sabiam é que Shang era enviado do reino sombrio Outworld, que desejava expandir seus domínios para a Terra também. e secretamente roubava a alma de seus oponentes derrotados, o que lhe proporcionava juventude eterna.
tudo ia bem até surgir Kung Lao, um representante do Templo Shaolin, que acabou tirando a vitória das mãos de shang pela primeira vez em muito tempo.
Muitos anos depois, Shang retorna, agora envelhecido, e acompanhado por Goro, um monstruoso ser de quatro braços. Kung Lao bem que tentou, mas acabou derrotado.
Com seu novo aliado, ninguém mais foi páreo para Shang Tsung,Goro vence o torneio por 9 vezes consecutivas, e falta apenas mais uma vitória para Shang Tsung Conquistar o Reino da Terra.

LUTADORES

No Derradeiro Mortal Kombat, o "elenco" foi reunido e o destino do Reino da Terra está nas mãos destes guerreiros:
RAYDEN :
Deus dos relâmpagos e protetor do reino da Terra, está disposto a fazer de tudo para que Shang Tsung não conquiste sua décima vitória, e para isso, reúne lutadores que ele julga capaz de enfrentar o maligno feiticeiro. e se tudo falhar, ele mesmo está disposto a entrar no torneio para deter Shang Tsung com suas próprias Mãos

JOHNNY CAGE:
Ator de filmes B, quer provar que não é apenas um
ator.. mas sim que pode ser um lutador tão bom quanto os personagens que interpreta. é ele quem derrota Goro, deixando o caminho livre para que seu amigo, Liu Kang possa enfrentar o grande feiticeiro
SONYA BLADE:
Integrante do exército, entra no torneio buscando prender Kano, um perigoso assassino, que havia matado seu parceiro.
LIU KANG:
Descendente de Kung Lao, Liu Kang foi treinado desde pequeno pela White Lotus Society com um só objetivo: entrar no Mortal Kombat e Vencer Shang Tsung.
KANO
É o motivo pela qual Sonya entrou no torneio, lider de um clã de bandidos conhecidos como Black Dragon. segue as ordens de Shang Tsung
SCORPION:

Membro de um extinto clã Ninja, o Shirai Ryu, Scorpion foi assassinado a sangue frio por um ninja de um clã oponente chamado Sub Zero, seu desejo de vingança foi tão forte, que acabou voltando à vida como um espectro e só pensa em aniquilar Sub Zero.
SUB ZERO:
Membro do clã Ninja Lin Kuei, matou Scorpion sem exitar, a pedido de Shang Tsung, aceita participar do Mortal Kombat, e nem suspeita que encontrará seu velho inimigo a quem julgava morto no torneio.
GORO:
Príncipe da raça Shokan, Goro, foi o vencedor das últimas 9 edições do torneio, e acredita que irá vencer essa também..
SHANG TSUNG:
O grande oponente do Game. Shang Tsung busca vencer a décima edição do Mortal Kombat, para que seu imperador Shao Khan possa enfim ter o con
trole do reino da Terra.
Foi amaldiçoado, e além de vencer os adversários, ele também precisa roubar as almas deles,
para que possa se manter eternamente jovem, e pode também, se transformar em qualquer um dos outros personagens do Game.

REPTILE(SECRETO):
Réptile é o ultimo membro da espécie dos homens réptéis. protetor pessoal de Shang Tsung, e dotado do poder da invisibilidade, Reptile aparece quando certas condições especiais são atendidas no cenário "the Pit" aí o combate com o Ninja Verde se dá na parte de baixo da ponte.


GRÁFICOS


O jogo perdeu um pouco da qualiade gráfica quando convertido para os consoles caseiros,mas ainda mantém a qualidade dos movimentos, e atores digitalizados, mas ainda se mantém muito bom, para os padrões da época.( a diferença pode ser notada na imagem que ilustra esse quesito, a única da versão caseira do jogo.

JOGABILIDADE


A jogabilidade em certas ocasiões, se tornava lenta, e os golpes difíceis de sair, mas nada que atrapalhasse a diversão. mas o jogo inovava por incluir um movimento especial após vencer a luta, se uma certa sequencia de botões fossem apertadas corretamentes, os personagens executavam o chamado "Fatality", que literalmente acabavam com o oponente, seja arrancando
cabeças, seja incinerando-o ou eletrocutando-o..tinha para todos os gostos.
só pena que após derrotar todos os oponentes, e Shang Tsung, tudo que aparecia, era um texto, contando a história do personagem com o qual você havia vencido..

DIFICULDADE.


Arrisco a dizer, que a maior dificuldade do game era derrotar o Goro, pois seus golpes arrancavam uma quantidade considerável de energia, ao contrário dos seus golpes, que quase não eram sentidos pelo monstro, de resto, era só dominar os golpes do seu lutador escolhido, que dava para terminar sem maiores problemas.

VIOLÊNCIA

Foi bem amaciada nos video games caseiros, chegando-se a excluir todo o sangue do jogo( o que saía nos golpes era um líquido incolor) e diminuir a violência dos fatalitys, como a do Sub Zero, por exemplo, no original, ele arrancava a cabeça do oponente, com espinha e tudo, e ficava lá exibindo o troféu. na versão caseira, ele "apenas" decepava a cabeça do oponente com um soco. mas ao contrário do video-game da Nintendo,no Mega existia um código que se digitados na tela de abertura, liberava geral o sangue e a violência \o/.

FINISH HIM


Mortal Kombat ganhou ainda outras continuações no Mega Drive, mas isso é assunto para outros posts. para finalizar, basta dizer que Mortal Kombat pode não ter alcançado o nível de popularidade que Street Fighter alcançou, mas conseguiu uma legião de fãs. e ainda teve um filme competente nos cinemas (ao contrário da série da Capcom).
Recomendadíssimo!
E QUE O MORTAL KOMBAT COMECE!!


Compartilhe este artigo

Postagens relacionadas

13 Comentários para MORTAL KOMBAT

20/09/2009, 01:49

To ligado que Street Fighter sempre foi o mais popular, bem como King Of Fighter é o preferido dos 'verdadeiros gamemanícos', mas no meu círculo de amizade Mortal Kombat reinava anos-luz a frente de seus concorrentes.

Mortal Kombat Trilogy é, até hoje, o meu jogo de luta preferido e existe até uma versão pirata para Mega Drive. Ou quase isso, já que infelizmente só funciona em emuladores.

E seu eu gostava de Mortal Kombat, obviamente também gostava de Killer Instinct. Se bem que, este, explorei pouco.

20/09/2009, 13:24

ótimo jogo, eu jogo até hoje... (prefiro street fighter).

saiu uma versão pro DS muito boa, joguei bastante... lembro que na época do lançamento, Mortal Kombat foi um puta sucesso por aki, por ser totalmente diferente dos outros jogos de luta que estavamos acostumados.

o principal elemento que trazia esse diferencial era a violencia, claro! =P

e apesar de quase todo mundo ter o cartucho em casa (alguns no SNES e outros no MEGA), a gente sempre ia pro bar da esquina jogar a versão de Arcade que era bem melhor! =)

pena que as versões novas dos consoles de mesa são uma porcaria =(

20/09/2009, 13:55

eu sou fan ainda do Sub-Zero. Queria ser uma ninja fria que nem ele, bwabwabwa u_u

21/09/2009, 08:32

oloko, MK é muito melhor que o SF....fala serio..
eu amo o MK1 e o MK2...

23/09/2009, 15:38

Prefiro SF ¬¬
mas...

curto bastante MK, e digo uma coisa ( creio q a maioria concorde comigo ), MK estragou depois que ficou em 3D, Mk pra mim é só até a Trilogy mesmo ^^

23/09/2009, 15:46

Ahhh sem comentar que, não sei se é impressão minha mas, as versões arcades parecia bem mais realistas que as novas versões em 3D.

23/09/2009, 17:47

Ednei, concordo com você que deu uma "estragada" depois que os MKs viraram 3D...pra min ficaram apenas mais bonitos e reais...mas em diversão,nada supera o original.

Anônimo
25/09/2009, 15:08

Bom vamos ser sinceros, pelo menos mK representou as Fatalidades no Mega Drive, graças ao "Código de Honra" não foi que nem aquela versão que vc arrancava poeira dos caras.

25/09/2009, 17:33

sim Old..bem lembrado sobre arrancar "poeira" dos adversarios...e pra quem nao se lembra, o codigo para ativar o sangue no Mega Drive era:

A B A C A B B na tela cinza onde ia escrevendo um texto...aí, dando certo, ouvia-se a voz do scorpion !! muito louco, nao esqueço nunca mais desse cogido....hehe pena que no Snes nao teve

24/10/2009, 18:26

Hehe... até hj tenho a "Ação Games" q ensina os golpes e fatalities. Sem dúvida, um clássico =]

14/04/2010, 13:48

Mortal Inovou em tudo com os jogos de luta. Enquanto os outros titulos como Fatal Fury, World Heroes, e etc só eram cópias de Street Fighter, o Mortal mudou a jogabilidade, o estilo de luta, os controles, praticamente tudo.

Pra mim é a melhor franquia em jogos de luta de todos os tempos.

Rafael
06/03/2013, 05:15

Hoje em dia, Mortal Kombat recuperou seu reinado. O MK9, lançado em 2010 ganhou o prêmio de melhor jogo de luta, e jogo do ano! Merecidamente, um clássico!

Anônimo
21/10/2013, 23:00

Motal Kombat pode ser um dos melhores jogos de luta,mais SF é ainda melhor.

Postar um comentário

comentários: