18 de ago. de 2011

Mostre sua coleção de Mega Drive

Categories:

DSC01574

 

Ola amigos do blog!

Hoje vou mostrar a vocês os aparelhos de Mega Drive que possuo!

Gostaria de dizer à quem estiver interessado, para mostrar aqui no blog a sua coleção também, o que é uma maneira de nós conhecermos as mais diversas situações de seus consoles, estando eles em boas ou péssimas condições, e também contando um pouco da história de cada aparelho, de como você adquiriu, se ganhou, se roubou, se achou no lixo, etc..etc…etc… rs

Bem, vou começar pela ordem de aquisição, entao la vai…

 

Mega Drive Japonês (segunda caixa) – Valor Pago: R$ 0,00 (não sei !)

Em 1992, eu com meus 12 anos, claro que não tinha dinheiro para comprar um videogame, então tive que recorrer a mamãe, só que ela também não tinha uma situação boa, e me comprou este aparelho abaixo, que ja tinha uns 2 anos de uso.

DSC01531

Claro que a caixa não estava assim  quando ganhei, mas como fui muiro relaxado quando criança acabei zoando com a caixa e com o aparelho, que anos mais tarde viria a falecer, mas que mantenho ele mesmo ‘’morto” dentro de sua caixa.

 

Aqui jaz……

 

Mesmo “morto”, ele ficará comigo …tenho ótimas recordações…joguei hoooooooras e horas nele….

 

 

A idiotice foi tanta, que pintei os botões e o direcional de prata, mas a tinta acabou escorrendo e grudou! hahaha

 

Mega Drive 3 da Tec Toy – Valor Pago R$ 50,00

 

Em 2003, com 23 anos de idade, comprei este Mega Drive 3 pelo mercado livre, mas infelizmente veio com um problema na entrada da fonte no aparelho, que da um mau contato. nunca levei pra arrumar, rs.

DSC01535

Está num estado médio de conservação, e o isopor esta com algumas partes quebradas, como na foto abaixo. sinceramente nunca gostei muito deste mega drive “slim”….eu prefiro mais o “tijolão” !  rs

 

 

Sega Genesis – Valor Pago R$ 0,00

 

Mistério ! entre os anos de 1992 e 2000 este aparelho  “surgiu” em minha casa…juro que até hoje não sei como foi parar lá….não tem caixa, apenas o console… acabei usando ele algumas vezes com jogos americanos que não funcionavam no meu mega japonês.

 

 

Colecionismo…

Desde o ano de 2008, ja com 28 anos e com um poder aquisitivo um pouco maior, comecei definitivamente minha coleção de consoles. Hoje estou com aproximadamente 20 consoles diferentes, mas como aqui só estou mostrando Mega Drive, mostro este próximo a vocês:

 

Mega Drive 1 Tec Toy – Valor Pago R$ 250,00

Em busca pelo Mega Drive perfeito, comecei a correr atrás de um que estivesse em ótimas condições, e o primeiro que comprei foi este lindo Mega Drive 1 da Tec Toy com o Altered Beast estampado. A caixa esta 95% em perfeito estado, e dentro, está impecável, a começar pelo isopor, como podem ver na foto abaixo.

 

Mais um Mega Drive 1 japonês – Valor Pago R$ 50,00

 

Em 2010 encontrei um amigo aqui no centro da cidade que queria se desfazer de seu antigo videogame. Perguntei qual era e ele disse Mega Drive! Ofereci na brincadeira pra ele R$ 50,00 e ele aceitou na hora. Fomos na casa dele para ver o aparelho e constatei que está em ótimo estado, e a caixa está  uns 90% em bom estado, pois está um pouco amarela.

 

Ele foi único dono deste aparelho, e o unico defeito está no isopos com uma parte quebrada, como podem ver abaixo:

 

 

 

 

 

 

Mega Drive 1 japonês DE NOVO? – Valor Pago R$ 500,00

Como eu ainda não estava satisfeito e queria um mega drive simplismente ZERADO corri atrás e finalmente encontrei o “meu amor” que é simplesmente o mais lindo mega drive de todos! Abaixo vou compartilhar com vocês esta raridade! Porque raridade? porque este foi o PRIMEIRO mega drive!!!!!!

O primeiro mega drive para quem não sabe, foi lançado em 29/10/1988, e este que possuo, foi fabricado em 26/02/1990, ou seja, 5 meses após o lançamento!  A diferença deste, para o primeiro que mostrei a vocês la em cima, é o modelo da caixa. Aquele foi o segundo  modelo de caixa, modificada após um ano de vendas, e cá entre nós, esta é muito mais linda, não?

 

 

olhem como está impecável !

 

O isopor estava 100%, mas como podem ver, acabei riscando com a propria caixa….uma pena!

 

Não da vontade nem de tirar da caixa, apenas ficar olhando….

 

 

 

 

 

Agora mostro a vocês a data do “crime” rs  ! a data de fabricação do aparelho! da pra ver nitidamente 90.2.26, ou seja, 26/02/1990   !!!

 

 

 

Uma beleza não??? tem dias que abro a caixa só para admirá-lo ! este aparelho absolutamente NINGUÉM põe a mão !!!!

 

 

 

Diversos

Agora, fotos da “familia” reunida…

Nomad? não…

Ainda não tenho um Nomad, mas comprei este aparelho este ano, e paguei US$ 49,00 (aprox. R$ 90,00) direto do Ebay.

O caso interessante aqui é que quando passou pelo raio-x da alfândega, eles pensaram que era um PSP, e fui taxado em R$ 400,00 ! levei um susto quando recebi a cartinha do correio com o valor.

Tive que preencher varios formulários,  provar o valor que tinha pago US$ 49,00 (abaixo de US$ 50,00 não paga taxa), e também, provar que NÃO era um PSP!!!  Foi uma loucura, esperei quase 2 meses para sair o laudo e então receber o aparelho sem a taxa !

O lindinho aí ja vem com 20 jogos na memória, e claro, a atração é o slot para cartucho, assim como o antigo Nomad.

 

 

Alguns cartuchos………

 

 

 

Oficina………

 

A maioria deve ter uma “mini oficina’ em casa, para fazer reparos em seus controles…e eu, não sou diferente!  Adoro fazer gambiarras !  rs

 

 

 

É isso aí galera, espero que tenham gostado…

E como disse anteriormente, quem quiser mostrar sua coleção aqui falem comigo!

 

Um grande abraço a todos…

 

Jackie Chan

Compartilhe este artigo

Postagens relacionadas

17 Comentários para Mostre sua coleção de Mega Drive

20/08/2011, 13:45

Muito legais estas fotos da sua coleção, é bom ver que guardou o primeiro console mesmo depois de deixar de funcionar, belas recordações que deve ter.

20/08/2011, 22:32

Olá meu amigo Jackie Chan! Quanto tempo (sim, eu sei... sumi... rs)!

Que beleza de coleção! Esse japonês dispensa comentários! Eu tenho 3 mega drive.

Se um dia você fizer algo para expor coleções de consoles variados, mesmo que não sejam só mega drive, eu gostaria de expor minha coleção também!

Mais uma vez parabéns e aquele abraço!

22/08/2011, 08:57

pedro - sim amigo, vou guarda-lo eternamente...a primeira paixão a gente nunca esquece...!

Giuliano - fala meu parceiro como vai? é sumiu mesmo eim...rsrs realmente este japones é uma coisa de doido cara...
sobre a coleção de outros consoles, se vc estiver interessado, pode fazer uma matéria e botar aqui pra gente cara...fica tranquilo!
ve se aparece eim mano, um grande abraço a vc

Anônimo
26/08/2011, 17:41

Coleção histórica


http://oldgamesbrasil.blogspot.com/

10/09/2011, 17:57

quase chorei em ver essa coleção... ahh, que saudade do tempo em que eu jogava meu mega drive... ele tah sem controle mas ainda pega perfeitamente, com exceção do controle 2 que nao funciona no console.
morri de inveja ao ver seu mega drive, e quase cai pra trás quando vi o preço pago por ele...
eu acho que meu mega drive eh um dos únicos consoles Mega Drive cinza com entrada pra cartucho que ainda funcionam...

vou descrevê-lo abaixo, já q minha net é lenta demais e não dá pra pensar em colocar foto aki:

Super Mega Drive 3 - TecToy
Com entrada para cartucho, pra os controles e saida de audio e vídeo
60 jogos na memória

qualquer curiosidade ou pergunta sobre algo que escrevi será respondida APENAS NO MEU BLOG:

http://globazine.blogspot.com/

é só comentar em uma postagem com o tema "Jogos Eletrônicos" que sua pergunta será respondida

Obrigado pela atenção e XAU...

12/09/2011, 08:51
Este comentário foi removido pelo autor.
12/09/2011, 08:55

Bacana...Trabalhei na Mesbla e vendi bastante esse maga drive com o Altered beast na caixa, vi a etiqueta de preço na parte superior direita, e se não me engano a etiqueta é da Mesbla, pois era o local padrão da etiquetas, naquela época o mega drive era a sensação do momento, ver foto nesse link: http://3.bp.blogspot.com/_WDcFmg1JKos/Ry4Yu7ifzoI/AAAAAAAAAHI/5KFO6AW3WnQ/s1600-h/video+games2.jpg ,só existe 1 aparelho nas prateleiras, vendi muitos e ganhei bastante dinheiro naquela época! Saudades.....

19/10/2011, 11:36

Saudações amigo

Sou adm do blog Mural do Colecionador e vendo sua coleção de videogames no site :
http://jogosmegadrive.blogspot.com/2011/08/mostre-sua-colecao-de-mega-drive.html
Me despertou o interesse de mostrá-la também no blog.

Necessito mais informações sobre você: nome, idade e onde mora.
E autorização para divulgação de tal matéria, claro que respeitarei a fonte e haverá um link para o seu site e video do Youtube.

Aguardo sua resposta.
Abraços


Visite:
Mural do Colecionador | comente!

21/10/2011, 01:21

ja respondi no email Marcel...abraço

04/11/2011, 00:03

Cada doido com sua loucura mas achei fantastico amigo, fiquei ate com saudade do meu que foi doado pra uma prima que não tinha condições de comprar um depois que aposentei o videogame.

Anônimo
21/11/2011, 23:13

PARABÉNS PELA COLEÇÃO! Sou colecionador retrogamer também, e tenho 5 consoles mega drive diferentes. incluindo um mega drive que adquiri em 1991. Só um detalhe, que talvez te passou despercebido. o mega drive foi lançado no japão em 29/10/1988 e o seu modelo foi fabricado em 26/02/1990, ou seja, 1 ano e 4 meses depois. e não cinco meses como disse no post.

Mais uma vez, parabéns pela coleção.. (Ah! se SEGA RESOLVESSE FABRICAR O MEGA DRIVE E RELANÇAR OS JOGOS NOVAMENTE, SÓ PRA SENTIR O CHEIRO DE CONSOLE NOVO NOVAMENTE.)

18/02/2012, 13:36

Grande coleção cumpade. Parabéns, só não entro nessa coleção total de Mega Drive, pois para mim o melhor videogame de todos os tempos é o Super Nintendo, e o Mega Drive na cola dele em 2º lugar. Então, para mim ver coleção de Mega Drive nesse naipe é demás, parabéns cumpade!!

31/05/2012, 01:30

nossa quando voce ganhou seu primeiro mega com doze anos eu nem sonhava em nascer só fui nascer quatro anos depois.... e... parabéns pela coleção algum dia terei uma assim...

Anônimo
20/11/2012, 09:58

Como eu fui idiota de ter vendido meus 3 mega drives... Como me arrependo disso. Mas ainda terei pelo menos um em bom estado de conservação para guardar para meus netos, para eles saberem o que era video-game.

04/12/2012, 23:36

Nossa, amei, meu nome é Kelly, tenho 39 anos, e curto muiiiiiiito, jogos, tenho até o Atari, master system e o mega drive "vermelhão"caixa, amei todos os seus comentários e fotos, o meu mega não esta funcionando o adaptador de pilhas,(acho que é o nome), e nunca arrumei nem sei com quem arrumar, mas esta no meu guarda-roupa, e não vedo por nada os meus jogos.Só mecho com eles nas minhas férias, me distraio do mundo real,até!

Anônimo
14/03/2013, 00:09

alguem pode me dizer quais sao os jogos que vem dentro do megadrive prata
estou procurando 2 jogos
um que e de 2 jogadores e vc tipo seleciona a classe do seu personagem dependendo da fase tipo arqueiro,guerreiro.(pedido meu)
outro e que vc controla uma navesinha que deixa um rastro colorido que quando e fechado gera um pedaço de imagem mais se for tocado pelo inimigo enquanto esta fasendo o tal rastro vc perde 1 vida (pedido de minha mae)

16/03/2019, 20:39

Muito legal. Tenho varios mega drive também. Mas sem a caixa. O meu na caixa com altered best vendi no começo dos anos 2000 por 50 ou 60 reais hehe só tenho na caixa completo meu sega cd, que mantenho original completo, comprei por uma fortuna no lançamento na tele rio. Comprei a pouco tempo um sonho meu na epoca o sega 32x, então deu para fazer o legazord com o mega drive + sega cd + 32x.

Postar um comentário

comentários: