23 de jul. de 2009

A HISTORIA DO MEGA DRIVE

Categories:


História

Mega Drive é um console de jogos de vídeo da geração de 16 bits da SEGA que concorria diretamente com o Super Nintendo. Conhecido como "Genesis" nos EstadosUnidos, o console fez grande sucesso na década de 1990, perdendo espaço após o surgimento e popularização da nova geração de consoles de 32 bits, como o Playstation da Sony.

Dentre os jogos de maior sucesso desse sistema está a série Sonic the Hedgehog, a aventura de um veloz ouriço azul para salvar os animais de seu planeta. O jogo foi criado com o objetivo de rivalizar com o personagem Mario, o mascote da Nintendo, criando assim a SEGA seu próprio mascote e maior símbolo. A velocidade do jogo tinha por objetivo mostrar as vantagens do processador do Mega Drive em relação ao console de 16 bits da Nintendo.

Compartilhe este artigo

Postagens relacionadas

2 Comentários para A HISTORIA DO MEGA DRIVE

24/07/2009, 22:16

ae jackie,na boa cara,se tem um jogo inesquecivel q marco msm minha vida,e digo vida msm pq nao consegui zerar cara,foi o jurassic park,muito doido esse jogo,gosto muito,me lembro q quando perdi minha fita,eu sair da minha casa pra locar na locadora ele(tinha ate q pegar onibus),mas o sacrificio valia a pena,ate mais
uhuuuuuuu!!!!

25/08/2009, 20:34

ta muito bom mais falta grandes jogos como jurassic park,vectorman,tolerancia zero,comicx zone esse nao pode faltar que jogo,eu sou grande fanatico do Mega não e a toa qwe tenho tres mega drives,foi uma epoca que marcou uma parte especial da minha vida..sim tem out runer,Super star soccer deluxe,rock rol racing,Batletoads,alterede beast,golden axe,deserte strike

Postar um comentário

comentários: