11 de ago. de 2009

FLASHBACK

Categories:





Chegou a vez dele...flashback...um dos mais revolucionários jogos na era 16 Bits...tanto ele como "out of this world". Eu disse revolucionario não só pelos graficos em 3D, mas tambem pelas animações 3D existentes, nunca vistas antes nos videogames.

Flashback é um sucesso absoluto. Desenvolvido pela Delphine, uma softhouse francesa (a mesma de Out Of This World) e destinado originalmente ao padrão Amiga (Commodore) de computadores, depois para 3DO, DOS, Jaguar, Snes, Mega Drive e até Sega CD. Esse título se imortalizou como um dos precursores do "Thinking Action" (ação com quebra-cabeça).

A meta do jogo é controlar o agente secreto Conrad Hart através de fases-labirinto. O agente perdeu a memória e não se lembra de nadinha (óbvio): sua única pista é uma caixa holográfica, onde estão armazenados fragmentos da memória do protagonista, vítima de uma lavagem cerebral. Só no segundo estágio do jogo é que se tem conhecimento da verdadeira missão do nosso herói.

Com o desenrolar da ação você encontra gente disposta a ajudar. O sistema de gráficos vetoriais usados em Flashback calcula os movimentos de forma matemática, o que possibilita mais detalhes. A trilha sonora ajuda na interação, com efeitos sonoros como barulhos da selva, tiros e naves inimigas.

Com tudo isso Flashback é uma referência obrigatória de jogos, um clássico bem feito e difícil.

notas para o jogo: 10 (graficos e diversão)
dificuldade: alta

Compartilhe este artigo

Postagens relacionadas

3 Comentários para FLASHBACK

30/08/2009, 03:19

Um dos meus jogos preferidos, juntamente com o supracitado Out of This World. Aliás, ambos são exemplos de alguns dos jogos mais difíceis que já joguei.

E também ambos, são anacrônicos. Pode vir a tecnologia ou gráficos que vierem nas próximas gerações de videogames, eles nunca perderão suas qualidades e importância. É só ligar e curtir.

31/08/2009, 09:07

sim alê, é um dos meus preferidos tambem,e realmente bem dificil, como o Out of this world.
quanto aos graficos anacronicos,concordo com vc! foi muito feliz em sua colocação.

PGC
30/12/2009, 01:49

Um detalhe... a versão do Mega e a melhor de todas por ser mais completa pois a versão Snes alem de ter os sons das maquinas substituídas por uma única musica a versão Nintendo ainda teve faixas cortadas, alem do jogo literalmente pesar em telas com muito movimento com vários sprites prejudicando e muito na jogabilidade.

Mesmo usando tecnologia de 1988 o Mega Drive da uma banho em processamento no Snes.

Postar um comentário

comentários: