15 de ago. de 2009

SUPER MONACO GP

Categories:

14



Super Monaco GP, foi desenvolvido para Mega Drive com a intenção de promover o console recém lançado. Os primeiros jogos para o Mega Drive foram inteiramente desenvolvidos pela SEGA, Super Monaco GP era um deles. O jogo foi encarado como uma grande novidade no mundo dos games, sendo apontado como o melhor jogo do console na época de seu lançamento.

Esta versão se diferencia das demais por apresentar inovações até então inéditas. Além do modo Super Monaco GP, o jogo possuia os modos World Championship e Training.

No modo World Championship o jogador disputava 16 corridas do campeonato mundial de Formula 1. Além disto ele tinha a possibilidade de desafiar os seus rivais, possibilitando a troca de equipe de acordo com os seus resultados. Para cada equipe existia um piloto, ambos usando pseudonimos que lembravam os nomes de pilotos e equipes do mundo real. Isto acontecia por que o jogo não possuia licença da FIA.

Outra carácteristica interessante e inovadora, era o desgaste de equipamento durante as corridas. Caso o jogador se envolvesse em muitos acidentes durante a corrida, ou conduzise o bólido de maneira muio agressiva, o veículo apresentava perda de rendimento ou até falhas mecânicas comprometedoras. Nesta ocasião o jogador poderia fazer um pit stop para resolver o problema. Cada carro possuia carácterísticas diferentes, como vantagens ou desvantagens de velocidade, aceleração, estabilidade e durabilidade.

O jogo terminava quando o jogador conquistava 2 títulos mundiais. Entre uma temporada e outra haviam grandes mudanças de pilotos e equipes.

No jogo existiam 16 equipes:

Madonna (vermelha e amarelo)
Millions (azul e amarelo)
Firenze (vermelha)
Bestowal (verde e amarela)
Blanche (azul escuro e branca)
Tyrant (branca e azul)
Losel (amarela)
May (azul claro)
Bullets (azul e azul claro)
Dardan (laranja)
Linden (azul escuro)
Minarae (amarelo e branco)
Rigel (verde limão)
Comet (branca)
Orchis (cinza e amarelo)
Zeroforce (laranja e branco)

cada nome..........

Compartilhe este artigo

Postagens relacionadas

4 Comentários para SUPER MONACO GP

Anônimo
09/12/2009, 22:28

Esse jogo era bem simples, mas o mais proximo de "Formula 1" da epoca. Sem duvida o modo World Championship (todo mundo gosta de um modo carreira) era o melhor atrativo, participar do campeonato, mudar de equipe, desafiar um rival era muito divertido. Embora a graça mesmo, era quando vc corria por uma equipe bem fraca!

Blog exelente parabens!!!
Devioth

23/02/2010, 13:44

Os nomes, apesar de bizarros, eram nomes de equipes e pilotos da fórmula 1 mascarados.
Madonna = McLaren :D

24/02/2010, 13:52

é gebara, realmente os nomes eram mascarados mesmo, pois com certeza, nao houve a autorização para colocar os nomes reais...aí, inventaram estes...hehe

Anônimo
21/03/2011, 14:17

esse jogo é bem legal,lembro q tinha um piloto q tinha a cara do airton senna mas o nome era outro,e o mesmo me tirava da melhor equipe do jogo a madonna,no segundo campeonato.(a equipe dele era a bullets)

Postar um comentário

comentários: