3 de set. de 2009

BATTLETOADS

Categories:


Se você perguntar para alguém que tenha jogado a era 8/16 bits "qual o jogo mais difícil que já jogou?" as Chances de a resposta ser "Battletoads" é Grande.Jogo muito aclamado pela crítica e público, Battletoads é lembrado até hoje pelo alto índice de dificuldade do game. mas vamos por partes:


HISTÓRIA
O Jogo conta a história de dois sapos, Rash e Zitz, que devem salvar seu irmão, e a princesa Angélica, das mãos da vilã Dark Queen.
JOGABILIDADE
O jogo é no sistema side scrolling,mas em em algumas das 12 fases, os sapos tomam o controle de naves que se movem em altíssima velocidade. e para complicar ainda mais obstáculos vão surgindo ao longo do caminho, e se bater em algum deles,não importa a quantidade de energia que tenha, Você está morto. e deve recomeçar a fase novamente..e a não ser que decore a ordem que os obstáculos aparecem, pode ter certeza de que não passará nem da terceira fase ( a primeira, nesse esquema.). os controles ao menos obedecem bem aos comandos, e dependendo do modo que se derrota um inimigo, o Sapo pode jogá-lo longe com um pontapé, ou até pisar no pobre infeliz até esmaga-lo.


DIFICULDADE
Como já dito, é quase impossível encontrar alguém que não tenha sofrido e adquirido calos nos dedos para terminar esse jogo, e não é raro encontrar aqueles que se perderam pelo caminho e foram derrotados sem conseguir terminar(eu estou nesta categoria, infelizmente. e meus dedos calejados não me deixam mentir).
Além das fases normais em side Scroling, e das de alta velocidade já citadas, outras fases merecem destaque, como a que o seu Toad desce para as profundezas dos domínios da Dark Queen fazendo rapel, e tendo de derrotar inimigos enquanto isso..ou a fase que é meu pesadelo,(e ponto final no game ) na qual o Toad desliza por um caminho em uma espécie de "monociclo", com uma bola de energia (ou seja lá o que for aquilo)em seu encalço. com o detalhe de que se não for rápido o bastante para fazer as curvas, a tal bola te acerta e já era..


CROSSOVER
Com o sucesso do Game, era inevitável continuações, mas uma, em especial, chama a atenção: BATTLETOADS AND DOUBLE DRAGON, que trazia o encontro dos três sapos de Battletoads(Sim, três, pois Pimple, o Sapo sequestrado no jogo original, entrava na briga) com os Irmão Jimmy e Billy Lee, da série Double Dragon. em um jogo também em Side Scroling bem divertido até.


Enfim, Battletoads é um jogo que merece ser jogado, nem que seja para se desesperar quando suas vidas forem arrancadas de você uma por uma...

Compartilhe este artigo

Postagens relacionadas

5 Comentários para BATTLETOADS

04/09/2009, 00:05

nossa, um dos jogos mais dificeis que ja joguei na minha vidaaaaa! =P

como sempre eu jogava as versões do SNES, o jogo com o Double Dragon eu terminei numa boa, mas a outra era impossivel =P

eu terminei pela primeira vez esse ano, jogando com um amigo mó profissional e no emulador, mas ficamos o dia todo tentando e até fikei com gastrite depois, auhauhauhauahauhauh! =P

novamente um ótimo post, valeu por nos fazer lembrar dos bons jogos de verdade Mac! =)

abraços

04/09/2009, 00:44

Também jogava as versões do Snes. Mas acho que bem pouco, pois nem lembrava que era difício. Simpatizo com os sapos, mas os dragões lutadores nunca curti.

Anônimo
04/09/2009, 01:14

Uma coisa que pode ter passado desapercebido, mas no casso do Crossover: Battletoads & Double Dragon, a Technos não quis assinar o jogo temendo que a recepção deste jogo não fosse bem vinda, deixando nas mãos da Tradewest.

Analisando a versão do Snes e a versão do Mega, sem sombras de dúvidas a versão 16 bits do Mega ficou bem mais fíel a versão original 8 bits.

E mais uma vez parabéns a dupla imbativel: Chan e Macgaren por trazer reviews da mais alta qualidade e representando o Mega Drive com toda a sua qualidade.

04/09/2009, 08:59

é amigo macgaren....eu amo essejogo tambem...é sensacional...na ultima foto que vc colocou, onde usamos tipo um jet ski, tendo que desviar dos muros tb é muito foda cara...parabens pelo belo post!
Obrigado pelas palavras OLD..somos simples adoradores do mega drive, tentando levar adiante o prazer em desfrutar jogos de alta qualidade(16 bits)

18/09/2009, 11:07

Ptz, jogo fodastico. Marcou minha adolescência. Quanto a faze do Jet Ski, eu sempre achava um portal q me levava pra outra fase sem precisar concluir o estagio ^^

Postar um comentário

comentários: