4 de set. de 2009

WORLD TROPHY SOCCER

Categories:




Pegando carona na brincadeira que fiz para advinhar o nome dos jogos, este foi o ultimo a ser desvendado, ele é o world trophy soccer

Para min, muito mais legal que Fifa..para outros, um jogo chato pra burro...cada um tem uma opinião a respeito deste jogo. Pra quem não conhece, coloquei na barra de videos ao lado, para voces conhecerem.

Lançado em 1992, este jogo tambem tem outros dois nomes (que eu nao sabia): European Club Soccer na europa, J-League Champion Soccer no japão.



Os comandos são bem simples para o jogo, usando apenas o botão B e C, pois o botão A é para fazer substituições.

O que eu acho legal neste jogo é a rapidez dos jogadores e poder driblar o goleiro ao fazer o gol. Tem tambem a opção de replay, que eu uso muito ao fazer gols diferentes! Pode tambem escolher as formações das equipes,como 4-4-3, e poder trocar a cor dos uniformes de qualquer time.



A maneira mais facil de fazer gols, é você no centro campo, fazer um lançamento para a pequena area e cabeçear a bola. Indefensavel! é lançar, cabeçear e fazer gols! (vejam no segundo video ao lado, o cara fazendo isso. Faça tambem belos gols de cobertura..tem hora que nao da pra entender qual é a dos goleiros...heheh. Da tambem para fazer gols de fora da áres, mas é mais dificil. E por falar em dificil, se você jogar no modo "normal" você ta ferrado, pois toma gol toda hora, os caras não perdoam...então, aconselho a jogar no "easy" (não deixe ninguem ver vc colocando no easy, rsrsrs)



A musica do jogo é o que pega um pouco, pois é muito repetitiva, e acaba ficando enjoativo, e quando se faz gol, tambem é a mesma musica! mas pra min, como tenho um carinho especial por este jogo, não me importo com isso, afinal, é muito engraçado ver a foto do juiz com a cara do Décio Pitinine, quando acaba o jogo, com a mão pra cima. (vejam no final do primeiro dos videos ao lado na barra de video)



Eu disse acima, que este jogo é melhor que o fifa, pois eu acho os comandos do fifa meio lento, e aquela tela diagonal não me agrada muito. Mãs não to tirando os meritos dele não, afinal, eu ja passei hoooooooras jogando fifa, e principalmente o fifa 94 que pra min foi o melhor de todos.Quem não se lembra do jogador do brasil "janco tiano" ou "rico salamar" ??

Compartilhe este artigo

Postagens relacionadas

7 Comentários para WORLD TROPHY SOCCER

04/09/2009, 17:00

Eu nunca joguei outro futebol da era 16 bits que não fosse da série Internacional Super Star Soccer (escrevi certo?). Até as modificações brasileiras que eu jogava, como Ronaldinho Soccer, vieram dalí.

Pelo que eu soube, essa série deu origem aos jogos Fifa. Pois bem, eu sempre preferi Fifa ao Wing Elleven e Pro Evolution, então...

Uma coisa curiosa é que eu jogava a versão Super Nintendo e bem, só usava 3 botões principais. O 'x', até onde eu lembro, nunca era usado. Parecia que o jogo tinha sido criado para Mega Drive, hehehe.

05/09/2009, 09:04

escreveu certo sim ale..
sobre o international SSC, eu nao gostava muito nao...sinceramente eu prefiro este daqui..
eu nao tenho certeza, mas eu acho que esta versão para o mega drive, ela não existe originalmente....foi feita uma adaptação. (se tivera alguem que sabe, por favor..)

07/09/2009, 14:01

eu gosto muito desse jogo, como falei nos comentários do tópico da adivinhação, foi o primeiro game de futebol que aluguei mais de uma vez para conseguir terminar..

02/12/2009, 20:27

Lembro me muito bem deste jogo principalmente pelo fato já dito por vc que dava pra driblar o goleiro e sem conta que ele realmente era dificil pacas rsrsrs otro jogo que lembro com saudades de futebol foi o primeiro jogo que aluguei que se nao me engano se chama world cup 90 que os jogadores pareciam aviãozinhos srs visto por cima. agora concordo que o fifa 94 foi o melhor mas em relação a grafico coisa que eu nunk me importei , mas pra min o melhor jogo de futebol que joguei de mega foi HEAD-ON-SOCCER. se vc souber algosobre esse jogo e pudesse colocar no blog ficaria muito grato. parabens pelo texto.

02/02/2012, 13:04

Muitos anos depois do post, mas tudo bem... Excelente esse jogo, entretenimento garantido, tanto contra a máquina quanto contra um adversário humano (até hoje eu jogo contra meu irmão). Claudio Blanco melhor goleiro do Brasil de todos os videogames. Ataque com José Argot, Joncles e Julio Cruz também é inesquecível. Até os estrangeiros, como Gianluigi Benedetti, ou Jean-Marc Touré, são inesquecíveis...

25/07/2013, 19:39

desafiou qq um nesse jogo, jogava demais... pena não conseguir mais rodá-lo em meu pc

Anônimo
06/01/2014, 16:17

Esse jogo é sensacional. Na copa, as partidas eram de ida e volta. E quando você ganhava a final, o céu ficava vermelho e tocava uma música diferente. Como campeão, você também tinha direito a uma partida extra contra a seleção do mundo. Diversão garantida para as manhãs e tardes da infância. Um clássico.

Postar um comentário

comentários: