7 de set. de 2009

TMNT THE HYPERSTONE HEIST

Categories:



Teenager Mutant Ninja Turtles The Hyperstone heist é a conversão para Mega Drive do famoso jogo das Tartarugas :"Turtles in time" lançado para Arcade e Snes(no Japão foi lançado como "Return of Shredder "). Lançado em 1992, é Um dos jogos mais divertidos side scrolling para mega. e que capturava muito bem a essência da série animada, que fazia enorme sucesso na época.


HISTÓRIA:
Destruidor colocou as mãos no Hyperstone, um artefato mágico na dimensão X e está mais poderoso do que nunca,agora, cabe às tartarugas enfrentarem os lacaios do bandido para dete-lo.



JOGABILIDADE.
Ao longo de cinco fases, Você assume o comando de uma das quatro tartarugas,Donatelo,Rafael,Michelangelo e Leonardo e enfrentam Hordas de ninjas do Foot Clan e andróides.
Não existem muitas diferenças entre uma tartaruga e outra, além do óbvio: cada uma faz uso de um tipo de arma.
Nessa versão,pode-se jogar apenas com dois jogadores,já que no arcade podia-se usar até 4 ao mesmo tempo.
Os comandos resumem-se em bater e jogar os inimigos, como em grande maioria dos jogo do estilo. um diferencial é que as tartarugas podiam jogar os inimigos
para fora da tela. era legal, ver os ninjas "voarem" na direção da tela.. Santa Tartaruga...


GRÁFICOS E SOM.
Os gráficos são no estilo 2d lembrando bem o visual das tartarugas no desenho,e a trilha sonora trás músicas bem agitadas, que combinam com o estilo de cada fase.
as vozes são digitalizadas, e tem o costumeiro "chiado" mas nada que atrapalhe.


DIFICULDADE
Diferentemente de Battletoads, aqui a dificuldade não é nada que faça você arrancar os cabelos para terminar o jogo. bastando algumas jogadas para se acostumar com os inimigos, ou os movimentos dos Chefes de cada fase. até Krang e o Destruidor, os chefes finais, não causam maiores problemas..dá pra jogar até comendo uma pizza..




AS TARTARUGAS MUTANTES...LUTADORAS?
Três anos após o lançamento de The Hyperstone as Tartarugas sairiam dos esgotos mais uma vez para estrelarem um Fighting Game, ao estilo Street Fighter :"Teenager Mutant Ninja Turtles : Tournament Fighters". que trazia além das 4 tartarugas Casey J
ones, o lutador de máscara de hóquei (não é o Jason) e até April O'nell entra na porrada.
Mas o jogo não empolga..os controles são travados. a movimentação dos personagens são estranhas. só vale se você for realmente fã das tartarugas.


Este ano,"Turtles In Time" teve um Remake lançado para a rede de Xbox 360, que mantém o espírito do jogo original, com gráficos 3d que vale pela nostalgia..mas em matéria de Games, nada supera o original ..KOWABUNGA!!!

Compartilhe este artigo

Postagens relacionadas

5 Comentários para TMNT THE HYPERSTONE HEIST

08/09/2009, 09:33

é macgaren.. outro ótimo jogo...eu tb adoro as tartarugas..muito legal mesmo. parabens...agora, esse de luta realmente nao é muito bom nao.

09/09/2009, 00:04

como eu não sabia da existencia desse jogo? =(

o de luta eu ja joguei...

e o "in time" do snes e arcade eu joguei muito, só semana passada ja terminei umas 5 vezes cada! =P

agora vo passar a semana procurando emulador de mega pro nintendo wii, só pra terminar esse jogo umas 10 vezes *-*

valeu pelo post, foi uma dica e tanto pra mim! =P

abraços mac

Anônimo
20/01/2010, 19:12

Eu me arrisco a dizer que foi o melhor jogo do mega, pelo menos o que mais joguei, boms tempos!

21/01/2010, 16:39

sim ANONIMO....é uuuummm dos melhores mesmo....

19/08/2011, 19:45

esta versão é excellente. Jogaço mesmo, mesmo que a versão do Snes seja superior, contudo não tanto ao ponto de querer ter e jogar as duas versões!! Clássico!!

Postar um comentário

comentários: