12/09/2009

TRUXTON

Categories:

28







Pensa num jogo de nave dificil...pensou? então pra quem conhece, deve ter lembrado tambem do truxtron, um jogaço lançado em 1989 para o mega drige.
Com 3 niveis de dificuldade, sendo o "easy" ja muito dificil, o truxtron é uma ótima opção para quem curte jogos de nave, e claro,este tambem não poderia ficar fora do blog.





Diferente do que acontece hoje em dia, onde existem "memorys cards", o truxton tinha que ser jogado por caras boons....pois nem password tinha neste jogo! tinha que ser jogado na raça mesmo...Até hoje, nunca consegui zerar este jogo, pois é uma tarefa muito dificil...e para poucos! Atire a primeira pedra quem nunca ficou bravo ao ver a frase "game over"...ficando puto da vida ao ter que começar tudo de novo!!!




Bem, durante a fase, você pode ir pegando os itens para ir encrementando sua nave. Existe o item "B" que é bomba...tem o "S" que sua nave vai ficando cada vez mais agil, mas cuidado, ao pegar muitos "S", chega um ponto em que controlar a nave é uma tarefa quase impossível...e tem tambem os famosos e ja conhecidos de qualquer jogo de nave, é o aumento dos tiros, que é representado pelo "P". existem 3 tipos: o tiro vermelho (lixo) , o verde (bom) e o azul (melhor)...




A cada 5 itens de tiro pegos "P", o tiro aumenta, ficando cada vez mais potente....e cada tiro tem 2 niveis...sendo que pra pegar o nivel maximo de tiro, vc tem que pegar 10 itens de tiro SEM MORRER, pois se isto acontecer, zera tudo, e vc começa novamente com aquele tirinho mixuruca!




Na minha opinião, o nivel maximo da cor azul , que é o raio, é o melhor e mais eficiente,pois ficam "ignorantes" 5 super raios pegando quase a tela toda, (vejam a capa do jogo) assim, destruindo todos os inimigos que aparecem, o unico problema como ja disse, é que da um trabalho danado pra chegar ao nivel maximo dos tiros sem morrer, e num unico descuido, vc leva um tirinho só e morre...e zera tudo...oooo raiva que dá!!



Alguem aí ja zerou este jogo? afinal, quantas fases tem? pois ja passei horas jogando e nunca cheguei no final...
bem, ta aí mais um jogo, que pra mim, é inesquecivel. mais um que marcou minha vida!

notas:

Som: 10
Imagem: 10
Diversão: 10
Dificuldade: 10
Raiva: 10
Nota final: 10


Compartilhe este artigo

Postagens relacionadas

8 Comentários para TRUXTON

27/03/10 22:49

Putz! Esse jogo veio no meu Mega! No inicio, odiava ele (tb, meu mega veio num combo com Altered Beast e Moonwalker... achava o Truxton a "bomba" que veio junto).

Mas, até por não ter outros jogos para jogar, aprendi a gostar dele. Poxa, depois que passou a raiva, passei a acha-lo demais.

Eu consegui zera-lo duas vezes... dificil!

Ele foi importante também pq nele eu descobri um cheat, sozinho. Achei o máximo eles "plantarem" um cheat e insinuar vc como descobri-lo.

Cheat: Quem nunca usou a bomba em forma de caveira e não pausou o game para ver a arte dela? Bem, quem fez isso em algum chefe de fase deve ter notado que, ao pausa o game, o poder da bomba fica maior. Eu matava o primeiro chefe do jogo só dando a bomba no momento correto e pausando o game...

Anônimo
21/03/11 20:33

Cara esse jogo eh D+, meu pai que me ensinou a jogar. Hoje tenho 23 anos. Lembranças da infância...

Anônimo
15/11/11 14:21

esse jogo é o melhor jogo de nave que ja joguei,alguem sabe como baixar para jogar no pc

17/11/11 17:16

ei amigo ANONIMO....voce pode baixar este jogo sim, mas para poder jogar no emulador do mega...voce tem?

baixe o emulador Gen por exemplo, e depois procure a ROM do truxton, é facil facil

Anônimo
15/01/12 17:16

sou chonada nesse jogo !!!!
mas nao sei se comsigo baixar ele no meu pc...
Algue me ajude.....

Anônimo
02/04/12 21:37

O fim do jogo começa tudo de novo..so que em um level mais foda!!!

20/04/12 07:49

Comprei este jogo na quarta-feira por 10 reais (original, mas só a fita) e estou A-MAN-DO!

15/08/12 16:44

Nossa... Meu pai era dono de máquinas arcade, eu tive a sorte de jogar este game na minha infância com este velho console de madeira... Olha, eu acho que fechei, mas, estranho que devo ter feito isto uma ou duas vezes, pois, me lembro apenas do chefe da capa e da fase da lava (ou algo assim) ao qual ele faz parte...

Postar um comentário

comentários: