15 de set. de 2009

EARTHWORM JIM

Categories:



Earthworm Jim, foi um jogo hilário, lançado para Mega Drive em 1994. segundo o estilo plataforma.
HISTÓRIA

Certo dia, um bandido espacial chamado Psy-Crow deixou cair na Terra, uma Roupa especial, que seria usada pela rainha Slug-for-a-Butt,para que pudesse conquistar a galáxia.
A tal roupa caiu em cima de uma minhoca chamada Jim...sim, você leu direito, uma Minhoca !! então, o pequeno anelídeo, resolveu rastejar para dentro da roupa. e acabou descobrindo que a roupa servia como um exo-esqueleto. através de um rádio embutido(roupa xique não?),Jim ouviu uma conversa entre o tal Psy-Crow e a rainha, onde planejavam destruir a princesa "What's-Her-Name".então, como não tinha nada melhor para fazer, resolve partir em missão para salvar a pobre princesinha.

JOGABILIDADE


O Jogo se destaca por não ser apenas um típico side scrooling. pois durante as 8 fases, Jim passa por depósitos de lixo, pilota mini submarinos, enfrenta inimigos durante saltos de Buggie Jump, vai ao espaço,percorre intestinos(argh) e derrota ..o..digamos, "traseiro" da rainha.

GRÁFICOS

Os gráficos são coloridos e muito bem animados.. destaque para as dezenas de movimentos divertidos que o corpo de Jim executa com sua cabeça(que tecnicamente é o corpo minhoca dele). e a equipe de criação deve ter uma obsessão por vacas, já que as mimosas, são presença constante por todo o game, chegando até a cair do céu em algumas oportunidades.

DIFICULDADE

Nada acima do normal..com um pouco de prática, pega-se o jeito rápido..apesar de algumas fases exigirem um certo cuidado por parte dos Jogadores, mas nada que atrapalhe..afinal, se até uma minhoca consegue....


FINALIZANDO

Se você gosta de um jogo divertido.. personagens Non-Senses, e ..vacas, Earthworm Jim foi feito para Você.

Compartilhe este artigo

Postagens relacionadas

6 Comentários para EARTHWORM JIM

16/09/2009, 00:09

meu, eu gosto muito do Jim =P

lembra do Clayfighter?

eu só jogava com ele!!!

mas na época que eu jogava o earthworm eu achava muito dificil u.u
vou tentar jogar de novo, quem sabe hoje em dia eu consigo terminar, uaaauhauauha

16/09/2009, 00:16

Realmente esse jogo é muito divertido, mas lendo a sua trama me fez lembrar que vejo muitas críticas a games, por não possuir uma trama legal por trás.

Até esse artigo eu não fazia ideia da trama do personagem, até porque eu sempre pulava essas partes nos games. Pra mim o essêncial é a diversão.

Mas a trama do Jim é muito bacana, sem noção e divertida. Hehehe!

Anônimo
16/09/2009, 00:31

Earthworm Jim sem dúvida entra no Hall dos jogos que marcaram a metade para o final da década de 90. Mesmo que os games tenham sido lançados para os consoles concorrentes, Jim teve mais cara de jogo para: Mega Drive (Sega CD) do que outra coisa. Levantou a moral do console e promoveu diversão sem limites para toda uma geração de Segamaníacos.

Jim Minhoca ( Comercial vinculado no Brasil) foi um dos mais engraçados e bizarros comerciais do jogo que eu já vi, na época do Siga Sega (Welcome to the Next Level).

Pena que ficou esquecido nas gerações seguintes, ao lado de Bubsy e tantos outros bons jogos.

16/09/2009, 08:19

eu tb amo esse jogo!é muito divertido...acho tambem que a versão para mega ficou melhor que a do snes..
ah, e teve uma continuação né! que tambem ficou otima...
sobre a trama do jogo, eu juro que NUNCA soube disto...hehehe
parabens macgaren

22/02/2011, 18:07

Eu joguei as duas versões, acho que a versão do Snes ficou melhor que a do Mega.
Ah continuação é excellente!!!
A trama é muito lokíssima!!!

Anônimo
14/12/2011, 22:58

a versão o Mega é a melhor, n se engana com efeitos gráficos da primeira fase do Snes. O Mega Drive detonou geral! Jogos de plataforma de ação são melhores no Mega isso é fato

Postar um comentário

comentários: