27 de set. de 2009

OUTRUNNERS

Categories:




Pegando carona nos jogos de corrida que estão sendo postados aqui no blog pelo Jackie,resolvi falar um pouco deste que é meu preferido no estilo, mesmo que eu não seja lá muito fã deste estilo.Lembrei deste jogo por causa do post sobre Virtua Racing, e logo digo porque.

JOGABILIDADE:

Você tem à disposição 8 carros, e como é comum nesses jogos, cada um com suas características: alguns são mais rápidos, outros tem aceleração maior, permitindo se recuperar rápido após uma batida. Particularmente gosto de jogar mais com o Quick Reactor pois é mais equilibrado.
O controle não é muito preciso e em algumas curvas, tem-se de contar apenas com a sorte para não se arrebentar.
São dois modos de jogo: Original e Arcade
No Original, escolhe-se um carro e viajamos por vários países desafiando os outros oponentes se vencer, avança, se perder, perde-se o carro e tem-se de escolher outro se quiser continuar.
No Arcade, a corrida é ao redor do mundo, passando por todos os Países, até a linha de chegada, entre um país e outro, pode-se escolher o caminho que tomar. assim as corridas não se tornam muito repetitivas, pois se variar os caminhos, dá pra passar por países diferentes até precisar repeti-los.
Em ambos os modos, a tela é dividida ao meio, te deixando sempre de olho no oponente.
No final de cada etapa,tem-se uma animação para ambos corredores, se ganhar é comemoração, se perder, dependendo do carro que esteja, os pilotos brigam, se socam, são presos...
GRÁFICOS:

aqui é o ponto mais fraco do jogo: apesar dos gráficos serem bem coloridos, os cenários são muito granulados, tem horas que não dá pra definir o que está ao lado da pista ou os monumentos símbolos dos países que passamos.
SOM:

A trilha sonora é divertida, apesar de nada especial, ajuda. e é possível trocar as músicas a qualquer momento apertando o botão B.


DIFICULDADE:

A dificuldade não está nos carros ou adversários em si, mas sim no trânsito. dependendo do local em que se está, Objetos surgem a todo momento na pista, e se bater em um deles, perde velocidade e milésimos preciosos. às vezes são carros, animais (como elefantes, na África) bicicletas na China, Carroças no Grand Cânion.
No mais é só prestar atenção no caminho que de resto é tranquilo.
Mas se mesmo assim está com dificuldade em vencer, e quer tornar o game mais fácil, basta apelar para o...

CONVIDADO DE HONRA

Na tela título, basta digitar no controle 1: Esquerda, Direita,Esquerda,Direita,B,C, e A. Um som vai confirmar o código e agora estará disponível o Virtua Fórmula. diretamente saído do jogo Virtua Racing.


Na verdade, ele é o carro a ser batido, após derrotar todos os outros adversários, mas com este truque, pode-se assumir seu controle e arrebentar.
Super Rápido, aceleração alta,fica até injusto com os outros. Sua única preocupação vai ser cruzar a linha de chegada e ir pra galera.


LINHA DE CHEGADA:

Divertido, OutRunners rende boas horas de diversão. principalmente se jogado em dupla com um amigo.
Mesmo que não goste de jogos de corrida,como eu, dê uma chance ao jogo. com certeza não irá se arrepender.

Compartilhe este artigo

Postagens relacionadas

3 Comentários para OUTRUNNERS

28/09/2009, 09:16

rapaaazzz...eu joguei outrunners ha muuuitos anos...realmente era muito legal....agora essa dica do carrro virtua, eu nao sabia...hahaha que legal, agora quando chegar em casa, vou logo fazer este truque para dar uma jogadinha com ele..hehehe valeuuuuuuuuuuuuu

Anônimo
28/09/2009, 12:36

Macgaren você sabe como deixar o cara curioso e com a cara no chão KKKKKK. Out Runners é um jogaço de corrida, aliás ele sempre marca presença nas edições do Mega Drive com seus vários jogos.

30/05/2012, 16:31

eu joguei todas as telas com todos os carros e sofri pra caramba pra desbloquear o virtua formula... um dos melhores jogos da minha vida

Postar um comentário

comentários: