30 de set de 2009

SPIDERMAN vs THE KINGPIN

Categories:

capa spider

Sensacional! é assim que eu qualifico este jogo do homen aranha! e com certeza, um dos melhores da era 16 Bits!
Na década de 90, foram lançados inumeros jogos sobre o Spiderman, muitos ruins, mas na minha opinião, este esta entre os primeiros, juntamente com Maximun Carnage!.

O jogo foi produzido pela Sega e lançado no ano de 1991 e tinha ótimos graficos , trilha sonora maravilhosa e uma dificuldade muito grande, o que valoriza o jogo.

O jogo foi lançado exclusivamente para a Sega,  com Master System, Game Gear , Mega Drive e por ultimo Sega CD.
Varios vilões aparecem neste jogo, e a historia é digna de quadrinhos: O Rei do Crime arma uma bomba nuclear em NY e convence a popolação de que o homen aranha  é culpado. Sendo assim, ele tem 24 horas para provar sua inocência e encarar os mais temidos vilões : Homen Areia, Lagarto, Dr. Octopus, Duende Macabro, Electo e Venon.  Conseguindo derrotar todos, Spiderman consegue a chave para desarmar a bomba.

Durante o jogo você pode dar socos,chutes,  lançar teias e escalar paredes e tuneis,  até mesmo matar ratos. Mas cuidado ao soltar muita teia, pois ela acaba, iguais aos HQ.

Outro ponto legal do jogo é que para conseguir dinheiro para comprar o fluido e manter suas teias, Peter Parker precisa de dinheiro, então você pode ir tirando varias fotos exclusivas para depois vender ao jornal e conseguir a grana, mas como o rolo do filme da sua máquina é tipo de 12 poses, você terá que tirar as que acha que vai valer mais, como por exemplo, dos vilões de nome, pois os meia boca não valem quase nada.

As versões para Master System e Game Gear teve que ser redesenhadas, pois eram inferiores, claro,  mas na versão Sega CD lançada em 1993, o jogo ganhou um toque a mais, afinal a capacidade do CD melhorava um pouco o jogo, então conseguiram colocar animações  com vozes entre as fases, o que ficou muito legal.

Abaixo, comparações entre versões Master System e Game Gear:

Master System
Game Gear



Agora, as versões Mega Drive e Sega CD
Mega Drive



Sega CD



Agora, você deve ter ficado com água na boca não é? pegue seu Mega Drive ou outro console e vá jogar este maravilhoso jogo!
Recomendadíssimo!!!

Compartilhe este artigo

Postagens relacionadas

6 Comentários para SPIDERMAN vs THE KINGPIN

01/10/2009 01:36

sou suspeito pra falar, pois sou fã incondicional de longa data do aranha, e já estava pensando em escrever sobre este jogo, que é meu segundo preferido do herói no mega (só perde para o Maximum Carnage). ainda lembro que sofri para passar a fase do Homem Areia, ficava lá, dando socos e nada dele morrer, até perceber que era só leva-lo para o início da fase e molha-lo..
enfim..belo post Jackie

01/10/2009 01:45

nooooossa, eu nem lembrava mais desse jogo... =P

era demais, como pude eskece-lo? =(
ms na época eu achava tudo muito dificil e não cheguei a terminar...
eu gostava mais do Maximum Carnage e do Lethal Foes

01/10/2009 09:13

joguei no master e era muito bom mesmo!

01/10/2009 09:18

Macgaren,cada um tem um gosto né? Maximun carnage é outro estilo ne, beatn up, esse aqui é diferente...mas cada um é bom no seu estilo. resumindo os dois sao otimos jogos.
cara, bem lembrado sobre o homen de areia...nossa, eu tb morria de raiva dando porrad no cara e ele nao morria nunca...putz, q coisa facil, é só molhar o cara! affff

01/10/2009 09:20

é cadu, como pode esquece-lo? hehe
realmente o jogo não é tão facil mesmo...eu tb ja desisti varias vezes...hhehe


Leandro - cara, sinceramente eu nunca joguei no master, vi apenas videos..

04/10/2009 11:46

Pra mim esse Spiderman chega próximo ao primeiro X-MEN para o Mega, que considero o melhor jogo de heroi dos quadrinhos para a era 16 bits.

Postar um comentário

comentários: