10 de out. de 2009

BLADES OF VENGEANCE

Categories:

Blades of Vengeance foi um jogo plataforma produzido em 1993 pela Eletronic Arts exclusivamente para Mega Drive.
A história é onde um rei faz um pedido para os seus 3 leais servidores (Huntress,uma caçadora; Wizard, um mago e Barbarian, um bárbaro), para derrotar “Dark Lady”. Então eles seguem o caminho em busca desta batalha, assim o mundo ficará livre das forças do mal, e  o jogo é no estilo medieval.
Cada personagem contém uma caractrística:
Wizard – Incríveis poderes  das artes mágicas
Huntress – Ótima agilidade e velocidade
Barbarian – Ótima força e resistência

É um bom jogo, com muita diversão, mas tem um tom bem avermelhado, dando a impressão de estar no inferno, mas mesmo assim, tem gráficos bonitos.
Os personagens e inimigos são muito bem elaborados com muito detalhe e cor, até mesmo as armas como espadas, paus, etc,  são muito bem feito.

Durante as 8 fases, existem muitos itens escondidos, como dinheiro, baús e poções, além daquelas famosas passagens secretas que ficam escondidas no cenário. (imagem abaixo)


Diga –se de passagem, o melhor personagem é a moça, pois ela tem os melhores ataques e saltos precisos (vai precisar).


Uma curiosidade minha é sobre o cartucho do jogo. Ele é maior que o de costume, e na parte superior esquerdo tem como se fosse uma tampinha amarela, mas ela não sai. Procurei saber qual a finalidade dela, mas não encontrei. Quem souber, por favor me ajude para que eu possa colocar as informações corretas aqui. E abaixo a foto do cartucho:

Para aqueles que ainda não conhecem o jogo, peguem o emulador e joguem, pois o cartucho não é tão facil de achar, tenho certeza que vão gostar. E para quem tem o cartucho, como eu, vá jogar agora!

Compartilhe este artigo

Postagens relacionadas

6 Comentários para BLADES OF VENGEANCE

11/10/2009, 14:57

Está ai um ótimo jogo que eu não conhecia!
Valeu JACKIE.

12/10/2009, 15:05

Acho que todos os cartuchos da EA eram desse jeito... Eu mesmo tenho vários aqui como Road Rash.

Anônimo
13/10/2009, 02:55

Bom Jackie, acho que o Antônio já disse tudo, mas vale lembrar que em alguns jogos feitos pela Eletronic Arts (EA) para o Mega Drive, o Logo da Sega ficava de fora aparecendo o logo da empresa ( o quadrado,circulo e triângulo). Reza a lenda que o Mega Drive pagava uma fábula para poder ter alguns títulos da empresa adaptados para o console e a empresa exigia que seu logo estivesse em evidência para que todos se lembrassem que não era um jogo da Sega e sim da EA.

14/10/2009, 14:05

Hmmm Antonio...é verdade..bem lembrado...eu tb tenho um cartucho road rash que é do mesmo estilo...entao era só "estética" !!! legal...
bom saber Old..eu nao sabia disso

Anônimo
15/07/2010, 12:31

Alguem por favar poderia me explicar(Resposta)o que seria aquela parte na lateral do cartucho que é amarela??

15/07/2010, 12:49

É a versão original mexicana dos cartuchos que possui formato quadrado e essa lateral amarela, mas, não é botão, nem nada, elews apenas botavam achando que ajudava para encaixar e tirar...

Postar um comentário

comentários: