8 de out. de 2009

COMIX ZONE

Categories:

44

Outro  gande clássico do Mega Drive!

Comix Zone foi produzido e lançado pela Sega no ano de 1995 exclusivamente para Mega Drive. Depois surgiu para PC, e nos tempos de hoje, versões para o GBA e Wii. (Estas versões são identicas a do Mega Drive). O jogo é  no estilo beat’em up, mas com um diferencial a os outros: era dentro de uma história em quadrinhos, o que surpreendeu a todos.
Você controla o personagem pelos quados, e vai passando de um a um. Em cada quadrinho, uma dificuldade, um enigma e vários inimigos para socar, chutar e dar ótimas sequências de golpes, usar facas e bombas. Pode-se tambem guardar os itens para se usados posteriormente. Seu amigo rato ajuda muio em varios pontos, como encontrar passagens secretas, acionar alavancas e até dar choques, mas tem que tomar muito cuidado para não deixar que ele morra.
Em alguns pontos dos quadrinhos, você pode optar em ir para a direita ou para baixo,(exemplo da foto acima) alterando assim seu curso, mas nem por isso, você vai acabar se safando da grande dificuldade que é.
O jogo contem 3 episódios: "Night of the Mutants" / "Welcome to the Temple" / "Curse of the Dead Ships",   e cada episódio tem duas páginas.
A história do jogo é de um cara chamado “Sketch Turner”, que faz historias em quadrinhos, mas que acaba entrando na própria historia por algo que afeta sua revista, e com isso, o vilão criado por ele mesmo “Mortus” sai dos quadrinhos e faz de tudo para elimina-lo para poder continuar no mundo real. Dentro da historia, ele conhece uma general, e ela o ajuda via radio passando instruções.
O que realmente chama atenção nesse jogo são os gráficos, pois é um realismo fora do normal para a época. É muito colorido e animado, dando a nítida impressão de estar dentro de uma HQ. Resumindo, os criadores foram muuuito originais ao criar este jogo.

Quanto as musica do jogo, elas são todas um rock bem pesado, mas que não atrapalha em nada, para aqueles que não gostam do gênero, pois com a diversão do jogo, você acaba nem ligando pra musica, e ainda entra no clima do jogo.

Nos tempos atuais, foi produzido um jogo para PSP chamado “Unbound Saga”, que é extremamente igual a Comix Zone. Seria uma cópia ou uma homenagem?? vejam fotos abaixo e tirem suas conclusões:


Curiosidade: Existiu uma versão demo de Comix Zone, que poderia ser para Sega CD, vejam o video que achei no youtube:  http://www.youtube.com/watch?v=El55LRmqSOE&feature=player_embedded#   ou algumas fotos abaixo:


Bem,com certeza um dos mais criativos jogos  da era 16 bits que não poderia ficar esquecido do blog. espero que tenham gostado.

 


Comparando versões:
Mega Drive

PC

Game Boy Advance

Dicas para o jogo:
  •   SELEÇÃO DE FASES
    Entre na Tela JUKEBOX e selecione os nºs a seguir pressionando em seguida o botão “C
    14 , 15 , 18 , 5 ,13 , 1 , 3 , 18 , 15 , 6
    Você ouvirá uma voz gritando OH YEAH!
    Agora é só selecionar um numero de 1 a 6


  • INVENCIBILIDADE
Na tela JUKEBOX Aperte “C” nas seguintes músicas:
3 , 12 , 17 , 2 , 2 , 10 , 2 , 7 , 7 , 11

Compartilhe este artigo

Postagens relacionadas

4 Comentários para COMIX ZONE

Anônimo
08/10/2009, 15:18

Chan Comix Zone, sem dúvida é um dos jogos do Mega Drive que merecem ser chamados de "Obra Prima" e "Jogo Revelação de uma Geração". Comix Zone é original em tudo, em Beat'em Up, Ação Frenética e por introduzir um conceito em games que esta ficando cada vez mais extinto na vida real: HQ's. Parabéns pelo Review!!!

08/10/2009, 17:23

È caro amigo...realmente vc disse a palavra certa: "obra prima"....valeu
é, eu nuncca tinha visto nenhum outro jogo sobre HQ, o unico foi esse que coloquei aí "unbound saga" , abraço

08/10/2009, 18:38

Sensacional game, parabéns

LUKAS
04/10/2010, 16:03

Isso tudo fora a somzeira...(!)
Uma das melhores trilhas para jogos de Mega Drive, seguramente.
Parabéns pelo blog!

Postar um comentário

comentários: