2 de out. de 2009

CHAKAN – The Forever Man

Categories:

Chakan capa

Lançado em 1992 pela propria Sega para Mega Drive e Game Gear, Chakan é um jogo plataforma muito bom e bem sombrio.
chakan press start

A historia é a seguinte: Chakan foi um grande guerreiro,e como sua alto estima estava bem alta ele desafiou a própria morte, então ela mesmo surge e faz uma proposta para Chakan: eles duelariam, e se ele ganhasse, a Morte lhe daria a vida eterna, mas se perdesse a Morte ficaria com a alma de Chakan.
Eles fizeram o duelo e quem venceu foi Chakan, mas ele foi amaldiçoado, e teria que viver na terra até que todo mal fosse destruido, e somente assim, ele descansaria eternamente! Terrivel não é? além de ganhar o duelo, ele ainda foi amaldiçoado.
Na plataforma inicial, você pode escolher quais fases quer jogar, ou seja, escolher qual mal quer derrotar primeiro. Cada estágio  é baseado em um elemento: Agua, Terra, Fogo e Ar.
Como Chakan é eterno, o jogo tambem é…não tem vidas, nem continues…nem game over…enfim, você não morre nunca, quer dizer, se você “morrer” em uma fase, volta na fase central para poder escolher seu caminho.
Chakan começa com duas espadas, e durante as fases, pode-se ir encontrando outras, como foice, machado e martelo, além das poções magicas que juntas, dão uma enorma magia ao homen eterno!
Os graficos são muito bons,  o som é bem sombrio e sinistro mas é meio enjoativo em alguns pontos, os efeitos sonoros são bem legais como o grito de Chakan,  e a dificuldade é alta, não tem fase fácil no jogo. Aconselho a dar uma treinada antes de jogar pra valer, pois a jogabilidade requer um certo treino, pois será muito necessário.
Se você procura um jogo diferente, e com uma boa dose de dificuldade, jogue Chakan!

Abaixo, imagens de Chakan no Game Gear:


Dicas para o jogo:
  • Selecionar nível: Habilite o God Powers e aperte B. Uma tela de seleção de fase aparecerá embaixo, no canto esquerdo da tela. Aperte B para escolher um nível e aperte Start para voltar ao jogo.
  • Pular de fase: Pause o jogo e aperte A+B+C
  • Cheat mode: Segure C + Start no controle 1 e 2 e ligue o Mega Drive. Um som confirmará que o truque funcionou. Entre com uma das seguintes ações para habilitar o efeito correspondente
  • Todas as armas: Aperte: Cima, Baixo, Esquerda, Direita no controle 2 na tela de alchemy.
  • Todos os potes: Aperte: Start, A, B, C no controle 2 na tela de alchemy

Compartilhe este artigo

Postagens relacionadas

7 Comentários para CHAKAN – The Forever Man

02/10/2009, 13:44

Mais um jogo que os donos de Super Nes na épeoca babavam!

02/10/2009, 18:19

é né carlos...hehe

03/10/2009, 00:11

nossa esse eu não conhecia.. vou correndo procurar a rom dele pra jogar

Anônimo
13/10/2009, 02:59

Existe uma série de imagens beta deste jogo para o Dreamcast, assim como uma versão Streets of Rage que nunca saiu para o 128 bits da Sega. Vale lembrar que este jogo é um dos mais dificies para o Mega Drive, e a história de fundo é intrigante, um cara que desafia a morte, putz é um jogaço!!!

14/10/2009, 14:07

sim Old...um jogaço mesmo, e realmente muuuito dificil... e a tal versão beta é novidade pra min.,

PGC
29/12/2009, 02:41

Nossa cara esse jogo e lendário! Mas muito difícil como já foi dito ai, eu sou conhecido por ser teimoso em um jogo e so largar depois de zerar varias vezes, mas este ai nem no emulador com save state eu consegui zerar.

Mas eu não desisto nunca! :D

06/01/2012, 20:21

Véio! Chakan era foda mesmo!
Tenho o cart que comprei usado de uma locadora aqui perto de casa! heuhuehuhe!

Excelente teu blog cara!

Postar um comentário

comentários: