3 de out. de 2009

RUNARK / GROWL

Categories:


Growl ou Runark (no japão) foi um jogo lançado no ano de 1990 pela Taito para Arcade e posteriormente uma versão para Mega Drive.
O jogo é no estilo beat em up, e pode-se escolher entre 4 personagens para jogar, e cada um com pontos positivos e negativos. Um mais forte, um mais fraco…etc.. e sua missão é salvar os animais em extinção, raptados pelos caçadores, e o legal é que depois que você salva determinado animal, eles te ajudam a destruir alguns inimigos por um certo tempo. Achei elefante melhor, pois ele passa por cima dos oponentes destruindo tudo!

É muito gostoso e divertido, no caminho, você pode encontrar várias armas para jogar, como revolver, metraladora, faca, espada, chicote e o mais legal é a granada, que destói tudo. Tem tambem caixas de madeira, pedras e tambores, tudo isso para ser jogado nos adversários!
A imagem do jogo é bem legalzinha e o som tambem. A jogabilidade é boa, mas quando vem muita gente não da pra ficar no soco, pois acaba apanhando muito, então, compensa diminuir sua energia usando um “especial” que é uma voadora que derruba varios ao mesmo tempo!
Interessante que o jogo não tem fase1, fase 2, fase 3….é direto, assim que você chega no chefe e o derrota, continua dali mesmo, gosto disso, não tem intervalo! No total são 6 “estagios”.
Pena que o jogo só tem no máximo 8 vidas. Morreu as 8, é Game Over na certa! e foi o que aconteceu comigo ontem, eu não sei se é porque estou destreinado, ou se o jogo é dificil mesmo, mas passando a fase da caverna escura, eu morri. rs
Espero que tenham gostado e relembrado este ótimo jogo que vale a pena!

Abaixo as comparações  na mesma cena, das versões Arcade e Mega Drive:

Arcade:

Mega Drive:

Compartilhe este artigo

Postagens relacionadas

6 Comentários para RUNARK / GROWL

05/10/2009, 11:43

esse jogo era a pressão. auhhuaa, jogava direto.
diga ae a diferença do mega pro arcade.
auhhuaua

05/10/2009, 13:27

é lauder....as diferenças de imagens são bem grandes, mas mesmo assim, a versão no mega drive é bem legal..

Anônimo
08/10/2009, 15:25

Depois de Relembrar este título diversas vezes no MAME e claro no Taito Legends 2 (PS2) um review do Runark (Growl) para o Mega era mais que necessário para toda a nação videogame que ama os jogos do Mega e da Taito ( eu por exemplo sou um viciado em jogos da empresa) gostei do review Chan, fez a alegria deste Taitomaníaco!!!!

08/10/2009, 17:26

hhee eu sabia que vc iria gostar Old....eu tb curto os jogos da Taito..mto bons ne cara...
abraço

Anônimo
12/01/2012, 11:24

Um dos jogos que mais joguei na vida

Anônimo
16/05/2013, 19:39

Diversão garantida, tardes realmente agradáveis, até naquelas tardes muito ensolaradas compensava jogar Runark no Mega, divertia tanto quando sair pra andar d skate ou algo do tipo. E eu acho q parece aqueles filmes do Bud Spencer q passavam muit na Sessão da Tarde na época, q tinha aventuras maneiras e porradaria comendo solta...

Postar um comentário

comentários: