21 de jan. de 2010

Férias Frustradas do Pica-Pau

Categories: ,

Exibir pica pau capa

“um jogo que eu aprendi a gostar”

Este jogo foi criado pela Brasileira Tec Toy no ano de  1996 e lançado para Mega Drive e Master System. É um jogo plataforma, onde você controla um dos personagens mais queridos do Brasil: o Pica Pau.

Exibir title pica pau

A história do jogo é bem bobinha: Pica Pau e seus amigos saem de férias, e numa pose para uma foto eles são raptados por Zeca-Urubu e seu bando, que deixa um bilhete dizendo que ele não gostou de não ser convidado. (fotos abaixo)
detalhe: se o Pica Pau estava olhando a lente para tirar a foto, como ele não viu o rapto?!?!?!

Exibir rapto

Exibir bilhete

Agora você terá que salvar seus amigos, e passar por diversas fases e perigos passando pelos inimigos como: Urso, Jacaré, Leôncio até chegar no Zeca Urubu. Durante as fases você coleta saco de dinheiro, e pega sorvetes e milhos.

Exibir chefes

Bem, quanto ao jogo….é meio dificil explicar alguma coisa, pois o joguinho é….. é…..é   F…..!! O jogo é ruim mas sinceramente eu aprendi a gostar do jogo pela minha insistência em jogá-lo, pois não é tão fácil quanto parece…os gráficos (?!?!) são extremamente simples, e o som também….mas o pior de tudo é a jogabilidade (?!?!)….nossa!!sem contar que o Pica Pau bica e não acerta…ô coisa estranha!!!

Exibir fases1a

Não consigo entender como puderam deixar o jogo com esta jogabilidade tão ruim…é praticamente impossível não perder vidas…e tem que tomar cuidado pois se apertar para a direita ele não anda, corre…é estranho mesmo…e o mais estranho de tudo é o pulo dele…nossa, ele pula pra cima, e num certo ponto que você pensa que ele vai mais longe, ele simplesmente cai reto…fase que você é obrigado a fazer pulos certeiros, como esta abaixo, vai sofrer um bocado….

Exibir pulando


A fase mais legalzinha é a fase do Pica Pau no esqui. Descendo uma colina, tem que saltar de uma montanha a outra (foto abaixo). Esta realmente eu passei muito tempo jogando para passar…

Exibir pica pau esqui

Por ser o único jogo do Pica Pau no mega drive, esse pessoal da Tec Toy poderiam ter deixado o jogo um pouquinho mais no forno…e ter caprichado mais…pois ele me passa a sensação de “cru”…..pois na mesma época deste, foi lançado Pitfall, vejam a qualidade gráfica e comparem….Masssss, vale pela curiosidade…

Eu sei que muitos aqui vão dizer coisas horrorosas sobre este jogo, mas mesmo sendo ruim, eu tenho um carinho especial por ele…

Pra quem ainda não conhece o jogo, aqui vai um video do youtube. deem uma olhada e vejam o quão dificil é a simples tarefa de não ser tocado, e reparem o combo que ele leva ao ser tocado por mais de um inimigo..é o jogo todo assim…:



Já a versão do Master System, (nunca joguei) aparentemente é no mesmo nível da versão MD.
A imagem continua simples e a tela um pouco mais distante (foto abaixo)

Exibir pica pau master


Espero que tenham gostado  (não do jogo), mas da pequena homenagem..rs
Um abraço a todos..

Jackie Chan

Compartilhe este artigo

Postagens relacionadas

24 Comentários para Férias Frustradas do Pica-Pau

PGC
21/01/2010, 15:52

Pica Pau foi um projeto cheio de contra tempos e de varias saídas e vindas no meio do processo, por isso resultou em um jogo tão ruim. Esse jogo levou cerca de 4 anos pra ficar do jeito que ta, lembrando que a Sega gastava um ano em cada jogo de Mega Drive, o único jogo que a Sega extrapolou esse limite foi na adaptação do Virtua Racing para Mega Drive que também gastou longos 4 anos, veja a diferença entre os dois, rsrs me desculpem mas esse Pica Pau ta abaixo da critica.

O único trabalho da Tec Toy que eu tiro o chapéu foi a conversão de Duke Nukem 3D para Mega, ficou simplesmente o melhor Fps para o console, superando Doom do Snes, e com um detalhe o Doom usa o chip FX para compensar a deficiência de processamento do Snes enquanto Duke Nukem Mega usa somente o Hardware do console.

21/01/2010, 16:32

é Patrick....4 anos perdidos né meu caro??? e realmente, esse pica pau ta abaixo da critica mesmo...lembro que na época que foi lançado, foi extremamente malhado pelas criticas...
masss.. o pior cara, é que de tanto tentar jogar, pois é dificil pra porra controlar o bixo, que acabei gostando do jogo...

e concordo com vc quando diz da conversão duke nukem...ficou mesmo show cara....

21/01/2010, 17:18

Pica-pau do Mega Drive? Não, não... obrigado! Prefiro o desenho!

Jogabilidade terrível!!!!

De qualquer forma, parabéns à TecToy por essa tentativa frustada!!! rsrs

21/01/2010, 17:28

Por falar em TecToy ...
Ela já fez várias modificações (hacks) como Turma da Mônica - SMS / MD (hack de Wonder Boy), TV Colosso - SMS (hack do Asterix), Chapolim x Drácula - SMS (hack do Ghost House), Geraldinho - SMS (hack do Teddy Boy), e série Sapo Xulé - SMS (hack de Kung Fu Kid, Astro Warrior e Psycho Fox).

Fez também jogos originais além do Pica-Pau: 20 em 1 (SMS), Castelo Rá-Tim-Bum (MD), Sítio do Pica-Pau Amarelo e Show do Milhão.

Ports interessantes como o Duke Nukem (muito bem citado pelo nosso amigo Patrick) além da inesperada versão de Street Figther 2 para o querido Master System!

E agora temos aquele Mega Drive 4 Guitar Idol [que mais parece uma balança de banheiro que emula jogos do Mega, com aquela guitarrinha e com músicas cantadas por NXZero (-.\\) affff] e também o controverso Zeebo.

Por falar nisso Jackie, que tal fazer uma matéria sobre os consoles Mega Drive existentes (originais da sega, os da TecToy e mais alguns interessantes/curiosos) ou até mesmo dar uma "palhinha" sobre o Zeebo? rsrs

21/01/2010, 17:37

GIULIANO: é amigo, realmente foi uma tentativa frustrada este pica pau....e o que vc disse sobre as versoes do master system, eu tb conhecia, mas nem postei nada sobre ele, pois eu falei só do pica pau mesmo... olha, eu ja tive a infelicidade de ver essas versoes cara, e achei um lixo total....sapo xulé, turma da monica..chapolim....credo cara que lixo...prefiro mil vezes a versao pica pau viu....
sobre o sitio do pica pau amarelo eu nunca vi...e o show do milhão eu curto cara, eu tenho a fita em casa e jogo de vez enquando...eu até gosto viu...

é cara, esse mega drive 4 com guitarra é de doer....se pelo menos fizesse com entrada de cartucho...nossa...nao entendo pq nao fizeram isso...sem contar os jogos lixos que vem junto...

e sobre fazer uma matéria sobre os megas existentes, acredite ou não, eu tava pensando nisso agora cara...eu até acho que farei mesmo...mas primeiro vou fazer umas pesquisas...pegar umas fotos...e tal...
agora sobre o zeebo, eu nao sei nada sobre ele cara...ehehe

21/01/2010, 17:44

Eu mandei e-mail pra TecToy sobre suporte à consoles antigos, cartuchos, cds de Saturno e tal... Mas ele me responderam que agora vem jogos na memória e sem slot de cartucho / leitor de cd que é pra ser mais interessante e viável para os usuários/jogadores... Tah... Conta outra! kkkkkk

Que legal! Te dou todo o apoio de fazer matéria sobre Mega Drive. Se precisar que eu ajude a pesquisar alguma coisa, é só falar! Pode contar comigo!

Se achar interessante falar algo sobre o Zeebo na matéria, posso olhar alguma coisa! rsrs

21/01/2010, 17:48

ahhhahhh Giuliano, conta outra messmo cara....fala sério né????

ah sim meu amigo, adoraria uma ajuda se quiser....pois nao conheço nada do zeebo mesmo....e sobre o mega drive, ja vou dando umas pesquisadas e vejo o que consigo sobre todas as versões...

abraços

PGC
22/01/2010, 00:29

Os Wonder Boys do Mega convertidos para Monica são realmente toscos, mas eu gosto do Monster World IV que saiu so no Japão, muito bom vocês vão gostar(e um da menina do cabelo verde, rsrs)tem um site que traduziu essa ROM para o português e eu estou jogando aqui e esta perfeita a tradução.
Mas o Monica em o resgate do Master System achei muito bacana(apesar de ser uma picaretagem) os personagens do Mauricio fora muito bem distribuídos em cada fase , um belo RPG de tela lateral.
E já que eu lembrei do Duke Nukem 3D, vejam porque alguns jogos de Mega ficam péssimos no emulador.

http://lendas-e-lendarios.blogspot.com/2010/01/duke-nukem-3d.html

Quando vejo esses Mega 3, 4 da Tec Toy da vontade de chorar! La fora ainda fabricam Mega com hardware quase original com entrada pra cartucho preservada, mas aqui e Brasil ne, o jeitinho Brasuca esta em toda parte, hehehe

22/01/2010, 08:50

eca, esse jogo é horrivel. auhauuhauhah.
uma tentativa totalmente frustada esse jogo.

Rafael Aranha
22/01/2010, 08:56

Eu lembro que fiquei super empolgado com a notícia de que a TEC TOY iria produzir um jogo 100% nacional, ainda mais para MEGA DRIVE! Na época eles só faziam versões de jogos já existentes para MASTER SYSTEM. Quando enfim o jogo siu e eu fui jogar... meu Deus... que decepção (pra não dizer vergonha). Que jogo horrivel!! Gráficos muito simples, som terrivel, jogabilidade pior ainda... passei muita raiva com esse jogo!! Uma pena, na época até pensei "legal, agora o Brasil vai tomar vergonha na cara e começar a produzir games!", mas... não foi dessa vez...

Falando em game nacional, um bom tempo depois disso fiquei animado (de novo) com o lançamento de um game para PC de tiro em primeira pessoa, um tal de "incidente em Varginha". Apesar do nome horrível, vamos ver né, quem sabe é agora que o Brasil toma o seu rumo no mundo dos games! Mas ainda não foi dessa vez... eita joguinho horrível!!!!!!!

Hoje as coisas evoluiram bastante, e conheçço muitos artistas brasileiros fazendo games, mas a maioria faz pra fora. Ainda não ví um jogo 100% nacional que eu fale "Cara...puta jogaço!".

Mas... um dia a gente chega! la (ou não...)

27/01/2010, 17:39

O unico trabalho da Tec Toy que realmente tiro o chapeú foi a versão de Street Fighter 2 para Master System, que realmente tirou ouro do hardware do console. Aliás este foi um trabalho feito por brasileiros, elogiado em todo mundo!

31/01/2010, 06:56
Este comentário foi removido pelo autor.
31/01/2010, 06:59

Macetes:

1 - Invulnerabilidade (não se perde life ao ser atingido pelos inimigos) ▬ ABCABCAA.

2 - Pular fases - AABBCCAC. Depois de ouvir a risada do Pica-pau, aperte de 1 a 8 vezes o botão "A".

31/01/2010, 07:05

Esqueci um detalhe: pressione ||pause||, depois aperte os botões nas sequências indicadas.

02/02/2010, 02:50

Nossa, eu tenho essa bomba.... só que para o Master System... quando vi, achei hiper mega legal a capa do cartucho e pensei: Deve de ser muito legal esse jogo !... ledo engano... gráficos muito simples, música irritante, jogabilidade péssima, principalmente em chefões, na hora de pular e de bicar... como disseram lá no começo do tópico: parece versão beta, inacabada... Eu nunca joguei esse do Mega, mas pelo que vi nas fotos e li no tópico, trata-se da mesma "bomba" !!! Arrependi legal de ter comprado esse cartucho... Sorte que no mesmo dia comprei o jogo Star Wars que é mil vezes melhor... Faz séculos que não jogo mais esse jogo !!! Como já disseram milhares de vezes aqui no blog e em outros lugares, a Tec Toy é muito boa em fazer adaptações de jogos para o público brasileiro, mas deveria caprichar mais !!! Os únicos jogos adaptados da Tec Toy que gosto são Mônica em O Resgate e Sapo Xulé vs Invasores do Brejo, ambos adaptados dos jogos Wonder Boy III e Psycho Fox, jogos muito bons do Master System. Outros ficaram tão porcos que nem merecem atenção: O jogo adaptado Game Box Esportes Radicais, a Tec Toy modificou o jogo California Games do Master System, onde de 6 modalidades, deixaram somente duas: BMX e Surf !! Estragaram o jogo !!! Prefiro comprar o cartucho original do California Games !!!

03/02/2010, 21:53

Eu tenho esse jogo e não consigo derrotar o Leôncio(?) da 2ª fase, eu tento atacar ele mas ele não perde vida, me ajuda!

03/02/2010, 23:44

Deixa pra lá, já consegui

06/03/2010, 11:17

Tec Toy,é uma vergonha,acaba com vários jogos do Mega Drive,fazendo Hacks podres,o único jogo que foi bem feito,como já disseram foi o SF2 pra Master System,sobre o Duke Nukem,irei dar uma olhada sobre ele.

06/03/2010, 17:33

Sou mais 1 pro grupo q dispensa esse jogo (e o pior: Eu o tive). Vou falar na boa (oq é óbvio): Pica-pau merecia um game mto melhor do q esse aí. A única vantagem dele era ser em português.

14/05/2010, 18:01

Fui eu que fiz este jogo frustado... trabalhei na Tec-Toy nesta epoca. Não tinha tanta experiencia. Mas para me redimir posteriormente fiz os jogos street fighter para Master e Duke Nuken 3D para Mega.
Acho que tudo é um processo evolutivo e gradativo para se atingir o estado da arte.

Anônimo
25/03/2012, 21:40

eu quero jogar eeseee jogo mais nao to conseguindo

01/05/2012, 17:53

ai mas como eu queria joga ese jogo

Anônimo
27/05/2012, 15:14

esse jogo foi legal

noemi
27/05/2012, 15:17

esse jogo foi legal mas porque o pica pau bate noas pessoas e nos animais
foi legal

Postar um comentário

comentários: