28 de jan. de 2010

MD Play

Categories: ,

Dando continuidade ao post do Jackie Chan sobre as versões do Mega Drive, farei uma breve análise sobre o MD Play da Tectoy.

MEGA DRIVE PORTÁTIL
Depois de tantas versões do Mega Drive re-lançadas sem sucesso, a Tectoy acertou em cheio ao lançar enfim um portátil do console que um dia a fez ser líder no mercado de jogos eletrônicos no país. Não acertou assim de primeira, saiba o porque.

A primeira versão do MD Play foi lançada em 2007, já depois da mudança geral da marca Tectoy. Era o então chamado Mega Drive Portátil, criativo não? Diferente da versão atual, a cor predominante é azul com detalhes em branco, o tamanho da tela de LCD é de 2,5 polegadas, possui apenas os 3 botões comuns de ação (ABC), a fonte de energia são 3 pilhas AAA e não há entrada para cartão SD. Além de pesar apenas 130 gramas, o que pode dar a impressão de ser bem vagabundo frágil. Veja a imagem:


MD PLAY
Em 2009 foi lançada uma nova versão do Mega Drive Portátil, chamada então de MD Play, agora sim um nome criativo. Pesando 270 gramas, é um pouco maior pois a tela de LCD também aumentou para 2,8 polegadas. É mais elegante nas cores preto e laranja, tem seis botões incluindo XYZ, a fonte de energia é uma bateria interna recarregável como a de um celular, e o mais importante, possui uma entrada para cartão SD. Veja a imagem:
JOGOS
As duas versões vêm com 20 jogos na memória, alguns grandes clássicos como Altered Beast, Golden Axe e o carro-chefe, Sonic & Knuckles que estampa a caixa do MD Play. Confira a lista completa:

Alex Kidd in the Enchanted Castle
Alien Storm
Altered Beast
Arrow Flash
Columns III
Crack Down
Decap Attack
Dr. Robotnik's Mean Bean Machine
Ecco
Ecco Jr


ESWAT: City Under Seige
Flicky
Gain Ground
Golden Axe
Jewel Master
Kid Chameleon
Shadow Dancer: The Secret of Shinobi
Shinobi III (Revenge of Shinobi na 1ª versão)
Sonic & Knuckles
Sonic Spinball (Ristar na 1ª versão)

MD CARDS
A entrada para SD Card seria apenas para cartões vendidos pela Tectoy, os chamados MD cards, contendo jogos criados pela própria empresa como Anaconda, Guerra dos Monstros, Pedreiro Polar, Corrida de Tampinhas entre outros, também presentes nos Mega Drive 3 branco, Mega Drive 3 Sanduicheira e Mega Drive 4 Guitar Idol.
Bom, isso seria um banho de água fria em todos que esperávamos jogar os verdadeiros clássicos do Mega Drive no portátil, e na verdade foi. Até que um cara chamado A. Percy descobriu e explicou ao Gagá como rodar roms de Mega Drive no MD Play! E é bem mais simples do que se possa imaginar, basta criar uma pasta com o nome "GAME" na raiz de um cartão SD comum e enche-lá de roms no formato BIN. Só não é possível salvar os jogos por enquanto.


JOGANDO
As duas versões acompanham um cabo de áudio e vídeo para conectar à televisão, a qualidade de imagem e som nem se compara a do hardware original do Mega Drive, principalmente do som que é mono, e no auto-falante do MD Play fica irreconhecível em alguns jogos. Mas para um emulador portátil ele não faz feio, lembrando que a Tectoy não usa o hardware original do Mega Drive em suas versões há anos. Percebe-se diferença considerável apenas quem conhece bem o console original e os jogos, mas nada que prejudique a diversão. E em compensação possui uma entrada para fone de ouvido que ajuda a melhorar consideravelmente a qualidade do som. Mas outro ponto negativo é não ter entrada para o segundo jogador, para jogos multiplayers.

ONDE COMPRAR?
Possivelmente só na internet e usado. Pois é, não se encontra mais MD Play em loja nenhuma do Brasil, a Tectoy diz que a procura superou as expectativas e que os lotes foram todos vendidos, mas não dá previsão de quando estarão disponíveis novamente. O preço sugerido é  R$149. Eu comprei o meu numa Casa&Video e foi o último da loja.Se o MD Play não voltar a ser comercializado, eu poderei ter um produto raro nas mãos!

Separei alguns links de lojas internacionais onde há versões européias do MD Play, chamado de Gopher, à venda. Se você possui cartão de crédito internacional não perca a oportunidade, pode ser o último!

Compartilhe este artigo

Postagens relacionadas

26 Comentários para MD Play

29/01/2010, 14:03

Rapaz...eu publiquei o rascunho que vc deixou...fantastico!!!

eu sempre tive vontade de ter um, mas confesso que tive medo de comprar....e ainda estou na duvida entre esse MD Play e o Dingo A320, que emula jogos de varias plataformas...inclusivo Neo Geo(estou mais com o Dingo)..

Eu nao sabia que as vendas tinham superado as expectativas da tec toy...e gostaria de saber qual foi a tiragem deste aparelhinho...que por sinal muito bonito...a segunda versão mais ainda.

rapaz, entao é facil assim colocar roms no SD Card? que legal...ae sim o bixinho fica show eim??

mas tipo, sera que adicionar um sonic & knukles no cartão SD, e compara-lo ao sonic & knukles que ja vem na memoria dele, existiria diferenças nas versoes??

abração...

Anônimo
29/01/2010, 14:15

Valeu Jackie,
Pois é... o Dingoo com certeza é bem melhor, por emular diversos sistemas e com qualidade, mas acho que ainda não supera o PSP, sem falar que você não encontra um por menos de R$200.
Eu fiz esse teste com Golden Axe e não percebi grande diferença entre rom do cartão SD e o jogo que já vem na memomória, até porque ele também é uma ROM.

29/01/2010, 14:36

Que isso Pasqualete?!?!?
Eh tão facil assim emular jogos nele? Caraca!
Quero um!!!! hehehehe
Excelente post!!!

29/01/2010, 15:54

Pasqualete meu amigo...realmente o Dingo ta na faixa de 250,00...e eu to quase comprando um viu.....
quanto ao PSP, eu sei que nao supera, logico, mas quero o dingo pelos emuladores cara....ou o PSP tambem emula como o dingo faz??

sobre o teste que vc fez com o golden axe: hmmm entao vc tirou minha duvida... mas eu nao sei onde li, mas parecia que os jogos do MD play tinham o som original do jogo alterado...é verdade?

Anônimo
29/01/2010, 16:17

Pois é Giuliano... rsrs, valeu!

Então Jackie, o PSP emula outras plataformas também, se não me engano até mais que o Dingoo. Por falar nisso, já sabe onde vai comprar o seu?

Se o som é alterado eu não sei, mas não sai igual ao do console mesmo, eu acho que seja pelas limitações do áudio do próprio MD Play.

29/01/2010, 17:06

po pasqualete, eu tava vendo no mercado livre pra comprar o Dingo viu....achei lá...

mas entao o PSP emula mesmo? onde consigo estas informações? pois quero um negocio bããão.....não quero porcarias que ficam travando entendeu?

Anônimo
29/01/2010, 18:20

Eu também pensei em comprar o Dingoo, mas na DealExtreme, sai por 150 reais com frete grátis, mas precisa de cartão de crédito internacional e eu não tenho.

Sobre o PSP, eu não sei te dizer exatamente aonde, mas acho que é só pesquisar no Google que você encontra fácil.

30/01/2010, 00:58

Confesso que o real motivo de gastar uma boa grana no meu primeiro Smartphone anos atraz, foi para poder ter um Mega Drive POrtátil.
O Emulador de Mega no meu celular é de longe o aplicativo mais usado.
Cheguei a ver o Mega Drive portatil na loja e só não comprei porque achei um crime a versão mixuruca lnçada pela Tec Toy. Melhor continuar com meu Smartphone, pensei.
Tempos depois soube (tarde demais) da existencia do MD Play. Não achei mais o aparelho! Pena!

30/01/2010, 10:42

carlos - poxa cara, o smartphone é muito caro....ta loko...hehe mas valeu a pena né...
pena que o meu simples celular nao faz isso...ele emula só o nes...mas até hj nao consegui baixar nada nele...hehehe
é cara, não foi só vc que perdeu o aparelho...eu tb...hehehe

Anônimo
30/01/2010, 21:36

Olha, pra vocês que estão se lamentando por não terem comprado o MD Play, eu faço uma promoção só pro pessoal do blog e vendo o meu por apenas R$200 reais! Não perca! Lembre-se que é um item raro de colecionador... por enquanto. kkkkkk

Eu acho que se a Tectoy lançar mais lotes no mercado vai fazer alguma coisa, criptografia, sei lá, pra não rodar outros cartões SD além dos MD Cards.
A não ser que ela perceba que a procura aumentou apenas por isso. Mas aí talvez poderia ser acusada de contribuir com a pirataria não é mesmo?

30/05/2010, 19:15

vou corta o barato!!!! pois eu tambem tenho o md play ele e muito bom ,mas item de colecionador eu tenho duas respostas sim e não,como assim? SINPLES!!!sim pois auguns lugares são difises de achar eo md card e muito dificil de achar pois até agora não achei ele vendendo em lugar nenhum!?E não pois o md play você encomendalo na casa e video mas não e muito facil ano caso de item de colecionador o mais de ficil de alguem ter foi o "game gear" que o exclusivo da sega noqual tinha jogos no grafico maio ou menos do master system, só quero ver se alguem acha ele por que se achar o game gear vendendo acha tambem o md play!!!!

Anônimo
01/07/2010, 02:54

esses dos sites internacionais parecem que necessitam de pilhas =/ queria a versão com bateria =/

Anônimo
26/12/2010, 11:58

nao consigopor mais de 10 jogos no meu md play,oq
eu faço

Anônimo
28/07/2011, 20:35

Comprei o meu md play esse mês, novinho e na caixa! Nas lojas cybelar no interior ainda tem, mas são as últimas peças...

Anônimo
18/12/2011, 18:28

to pensando em comprar mas ainda não comprei por causa do frete ta muito caro.

e se puderem me dar uma dica de loja para comprar um com o frete gratis agradeço.

obrigado.

Anônimo
26/01/2012, 22:59

Gostaria de saber como que eu faço para aparecer as imagens (preview das roms baixadas) dos jogos que estão no cartão de memória como aparece dos jogos que estão na memória interna do MD Play da Tectoy. Alguém sabe? Desde já, obrigado.

Anônimo
27/01/2012, 20:51

Eu comprei o meu ontem nas lojas bemol.com.br por 134,00. agora eu quero muito é achar MD Cards! alguem sabe me dizer como eu axo??

Anônimo
17/02/2012, 20:52

Eu tava vendo o Dingoo e ele esta vendendo fora da lei no Carrefuor,Extra,Ponto frio.

25/02/2012, 20:18

http://www.youtube.com/watch?v=xT9C-FRMd8A&feature=colike

05/03/2012, 22:56

Bem, ontem (4 de março de 2012) eu comprei o meu MD Play. Encotrei na "Ri Happy" do Shopping Praiamar, em Santos-SP. Ainda há unidades lá (novas), por R$149,99.

Anônimo
24/04/2012, 14:01

Gente me ajude por favor eu instalei as roms no formato bin mas quando vou iniciar o jogo aparece load game depois atela fica meia q escura e o processo para porai. me ajuda ai galera porfavor toido pra matar o verme!

Anônimo
29/09/2012, 12:16

encontrei por acoso o md play no supermercado da coop em santo andre.

Anônimo
12/10/2012, 09:15

comprei ontem (11/10/12) no Paraiba, shopping Teresina, em Teresina-PI. ainda tem unidades

Anônimo
25/12/2012, 09:28

Comprei na Leader pela internet

Anônimo
02/01/2013, 10:15

Já tive esse aparelho. A dica das roms na pasta GAME funciona e inclusive o aparelho também roda homebrews. Infelizmente, eu não gostei do produto. O material é de baixa qualidade, placa mãe com soldas frágeis e chip borrão, botão power quebra rapidamente, borrachas dos botões são muito frágeis e com pouco tempo de uso se rasgam. A emulação é boa, fullspeed, porém vários jogos não pegam ou apresentam erros gráficos e o áudio dos jogos ficam muito graves ou muito agudos (dá pra entender?). Alguns jogos importantes não funcionam os botões quando inicia-se o jogo (International SuperStar Soccer Deluxe, Earthworm Jim e Mortal Kombat3/UMK).

03/09/2013, 18:17

poxa eu e meu esposo compramos um md player para nosso filho dai ligeui para o sac e a atendente nos infirmou que nai se fabrica mais o cartao de memoria dele
foi isso mesmo que eu entendi eles colocasm um produto sem ter as extençoes dele kkkk
so rindo mesmo da situaçao

Postar um comentário

comentários: