19 de fev. de 2010

Lethal Enforces

Categories:


Quem não se lembra da pistola de plástico azul, a Justifier???

É, este jogo foi disputado a socos e tapas nas locadoras….tudo por causa da tão falada pistola azul com sensor óptico.
Lethal enforces foi lançado no ano de 1992 pela Konami para Arcade, e devido ao sucesso, versões para Mega Drive, Sega CD e Snes foram produzidas.
O jogo colocava você, no papel de um policial chamado Don Marshall, na cidade de Chicado, EUA, que está tranquilamente tomando seu café (todos policiais lá tomam café com Donuts) e de repende recebe um chamado via rádio, sobre uma organização criminosa que invadiu a cidade e estão fazendo assaltos e sequestros, passando até por Chinatown, e cabe a você ajudar na missão.
O interessante no jogo é que dependendo da sua performance, você pode ir subindo de cargo na policia,(foto abaixo) ou ser rebaixado, se você acertar inocentes durante as fases.
No jogo até 2 participantes podem ir ao mesmo tempo com as pistolas, ou pelo próprio joystick (dificil), mas a disputa por pegar armas melhores durante as fases, pega fogo, pois um queria pegar a arma primeiro, aí ja viu né…rsrs

As imagens do jogo eram baseadas em fotografias digitalizadas de diferentes locais e situações, claro que a imagen não ficava totalmente nítida, mas pra época, era maravilhoso. Estas fases abaixo, pra min, são as mais divertidas, pois até o pneu dos carros da pra estourar.

Na versão para Snes, foram retiradas todas as referências a locais chineses, para que não fosse ofender aos asiáticos. (?!?!) vejam imagens abaixo, a mesma cena, na versão Mega e outra na Snes:

O jogo contém 5 fases, podendo ser escolhidas, e mais uma fase para treinamento.  As fases são um pouco difíceis, e muitas vezes aparecem varios bandidos, fazendo você ter uma reação extremamente rápida para acertar todos. E pra piorar, sempre aparece aqueles reféns gritando, que a gente sempre acaba matando no susto, rs.

 Comparando versões de Lethal Enforcers:
Mega Drive:
Sega CD:

Snes:


Já no ano de 1994, uma sequência foi produzida, mas agora, nos moldes do velho oeste americano, entitulado de:
Lethal Enforcers II: Gunfigthers
O jogo foi portado apenas para Mega Drive e Sega CD.
Seguindo os mesmos moldes do primeiro jogo, o jogo também contém 5 fases, como Assalto ao trem, Saloon, por exemplo.
Durante as fases, o jogador deve disparar nos fora da lei armados, mas sem prejudicar nenhum inocente, como aqueles reféns chatos que gritam e nos assustam, e acabam sendo mortos, rs, como na foto abaixo.
O esquema de ranking, conforme sen rendimento tambem continua, mas agora no modo velho oeste, claro, como o cargo de xerife.
Armas adicionais também podem ser encontradas durante o jogo, como rifles, calibre 50, espingardas, e canhões,  mas no caso do canhão, só poderá ser usado uma vez.


Uma versão para Playstation foi adaptada no ano de 1997,  e lançada sob o título:
Lethal Enforcers I & II
Este encarte ficou bonito não? reparem que é metade velho-oeste e metade cidade, ah e o detalhe das armas.
Nada mais era que os dois jogos em apenas 1 CD, e tinha uma imagem um pouco mais nítida, vejam fotos:


Uma terceira versão foi produzida no Japão em 2004, apenas para Arcade, entitulada de Lethal Enforcers III ou Seigi no Hero (no japão).




O jogo é basicamente o mesmo que os anteriores, mas agora com gráficos 3D, e os cenários são do presente dia japonês.





Espero que tenham recordado este ótimo jogo, que apesar da dificuldade, tem uma ótima diversão.

Jackie Chan

Compartilhe este artigo

Postagens relacionadas

4 Comentários para Lethal Enforces

19/02/2010, 21:57

Está aí um jogo que eu nunca tive oportunidade de passar perto... deve ser muito legal! E eu gosto muito de jogos pistolas de luz.
Tanto que tenho pistola de Nintendo (famiclone) e de Saturn... mas a de Mega ainda não tenho...

Ótimo post Jackie! Show!

PGC
24/02/2010, 23:02

Como sempre um post completíssimo, parabéns cara.

Gosto de todos jogos que usam arma lazer, apesar de não ter conhecido a arma do Mega me diverti muito no Master System que tinha a Light Phaser pistola que alem de ter um desenho fantástico era infinitamente superior a pistola vermelha do Saturn que também tive a oportunidade de jogar e muito. Mas fiquei sabendo que elas não funcionam nas TVs de LCD pois não fazem a varredura de pixel, :( será que isso e verdade?

Bom mas na emulação da pra dar uma enganada emulando a pistola no mouse, baixe o emulador Kega fusion va para as configurações de controles, no controle “Port 2” escolha “Justifier” e no “use” escolha mouse, marque a caixinha “LightGun cursor” para você ver uma cruzinha de mira, ai e so apertar F12 com o jogo aberto para ligar o cursor, e quando for fechar o jogo aperte F12 novamente para voltar a setinha do mouse.

25/02/2010, 09:42

Giuliano: po amigo, como que vc ainda nao jogou este?? hehe mto louco...ja que vc nao tem, da pra se divertir com emuladores pelo menos...

patrick: rapaz, isso que vc diz sobre não funcionarem nas tv de LCD me deixou com pulga atraz da orelha cara.....sera mesmo????? nossa...eu nunca ouvi dizer isso....

25/02/2010, 18:03

Confirmo Jackie... As pistolas de luz (Light Guns) não funcionam em LCD e Plasma.

Eu tenho pistola de NES e Saturn (e a de Saturn vem escrito isso na caixa da mesma). Só nas antigas TVs CRT. Já a do Mega eu não sei...

Postar um comentário

comentários: