28 de mai. de 2010

Zombies Ate My Neighbors (Mega Drive/SNES)

Categories: ,

Antes de sermos contemplados pelo T-Virus e seus zumbis, ou um Shopping infestado deles, existiam alguns jogos 16 bits com monstros, zumbis, e outros bichos que vemos nos filmes. Bom, antes dos atuais, porque, há 5 décadas e meia que já vemos muitos zumbis em filmes de terror clássicos, heheh...

Muitos devem conhecer – ou não – o game Zombies Ate My Neighbors (Zumbis Comeram Meus Vizinhos).

Objetivo: salvar os vizinhos de zumbis que saem freqüentemente debaixo de nossos quintais.

“Certo, me dá uma arma foderosa, que dou um headshot nele!”.

Nada disso, meus amigos! A sua arma nesse game é uma PISTOLA D’ÁGUA! Sim, isso quando o personagem não pega um fardo de latas de refrigerante, picolés, tomate, e outras coisas meio “anormais” que servem de arma contra Zumbis, nanicos psicopatas arremessadores de facas, Vampiros, Lobisomens, Homem com motosserra, e outros seres um tanto quanto “estranhos”. Para os psicóticos de plantão, pelo menos uma bazuca tem no jogo!

O interessante é a tranquilidade das vítimas enquanto ocorre um apocalipse ao redor delas. Sem falar que a cara dos protagonistas tem escrito na testa: ANOS 90, ÉRAMOS FASHIONS! O jogo é uma verdadeira sátira aos jogos de terror da época – palhaçada sem fim que diverte pra caramba. Uma sátira maravilhosa não só aos filmes de terror, mas também aos filmes Sci-Fi/B-Movies dos anos 50 e 60.


Zombies Ate my Neighbors foi lançado para Sega MegaDrive e SNES, nos Estados Unidos em 1993 e na Europa em 1994. A versão do MegaDrive tem uma trilha sonora muito melhor que a do SNES (novamente, ponto para a SEGA!).

Mega Drive/Genesis

SNES/SFC

O game possui dois personagens para serem selecionados: Zeke, um loirinho de cabelo espetado, munido de sua arma e com óculos 3D, e Julie, a moça de boné vermelho. Podemos escolher tanto jogar sozinho quanto jogar em modo cooperativo para passar por todas as 48 fases (sem contar as 6 fases bônus) a fim de salvar todos os vizinhos sobreviventes dessa terrível ameaça do submundo. Em cada fase tem que ter, pelo menos, UM vizinho salvo. Claro, todos eles correm o risco de serem mortos, é só não ficar morgando no meio da fase que está tudo bem. Cada fase tem uma quantidade máxima de dez vizinhos, cada um com seu tipo de pontuação. Por exemplo, as Cheerleaders valem 1000 pontos, o Cachorro vale 500 pontos, o Alienígena (sim! É raro, mas aparece na fase “The Son of Dr. Tongue”) vale 1000 pontos, e por aí vai.

Além de armas, podemos pegar também poções que podem transformá-lo em monstro ou melhorar suas habilidades, chaves para abrir casas e resgatar os vizinhos que estão dentro delas e abrir armários para pegar itens. O personagem só anda, não pula. Só pula se caso estiver do lado de uma cama elástica ou for mergulhar numa piscina.
O jogo é meio bestinha? Pra mim, nem um pouco! Alguns podem achar que sim, mas me diverti MUITO jogando-o quando era criança, e fiz há alguns minutos novamente (madruguei memso jogando). Vale a pena dar  uma conferida, pois além de ser um jogo sobre zumbis, os desenhos e as músicas arrancam algumas risadas, sem falar que é um clássico da era 16 bits desenvolvido pela Lucas Arts e publicado pela Konami. Infelizmente lançaram a sequência Ghoul Patrol para SNES, que conta com os mesmo protagonistas, mas que viajam em cinco mundos – cada um com quatro fases cada, com exceção da Era Medieval com duas fases e do Inferno com uma  – para salvar a cidade em que moram. Bom, o game é chamado de “sequência” de ZAMN, mas ele é totalmente diferente deste. Os personagems pulam e dão rasteiras, coisas que não faziam no game anterior, mas não têm o “radar” para encontrar as vítimas, o que fica um pouco mais difícil, mesmo com as dicas sendo mostradas na tela. Como toda “boa” sequência, não vingou! Mas, vale a pena dar uma conferida, afinal, há quem prefira, apesar desta sequência não ter sido muito conhecida por aqui.

Introdução do Jogo

Gameplay

Zombies Ate My Neighbors é um dos clássicos subestimados dos 16-bit. Esse jogo é muito legal! Experimentem também Burn Zombie Burn! (PSN), que é parecido e divertido pra caramba.

Recomendo principalmente á colecionadores de jogos estrnahos e divertidos, com temas bizarros!

YATTA!

bye-Q!

Compartilhe este artigo

Postagens relacionadas

4 Comentários para Zombies Ate My Neighbors (Mega Drive/SNES)

01/06/2010, 10:20

grande Yatta....

rapaz, obrigado mesmo pela dica do jogo viu...

confesso que sempre achei que este jogo seria chato, e vi agora, que eh bem legal...sempre via esta fita na locadora, mas nunca peguei...uma pena..

mas, como nao tenho o cartucho, vou ter que apelar para o emulador...hehehe

sobre a tal sequencia, eu nem sabia...mas parece ser um jogo no mesmo nivel, apesar de algumas diferenças como pulo, por exemplo...

abraços cara...valeu mesmo...hj a noite vou joga-lo...(se as crianças deixarem...rsrs)

19/06/2010, 23:35

Jogo super legal! Pouco conhecido, mas quem conhece sabe que jogão que ele é! (Qualidade Konami).

Continuação pra PSX? Caraca... não sabia disso!

Ótimo post Yatta!

Anônimo
06/08/2010, 21:55

Jogava muito esse jogo... ele tem um lance de satirizar os filmes de terror bem moderno.

Anônimo
20/04/2011, 12:08

Alguém sabe onde eu posso encontrar as músicas da versão do Mega Drive desse jogo?
Já procurei muito mas não achei.

Só consegui achar num formato estranho que o Windows Media Player não consegue reproduzir.
Se não me engano era .vgz mas eu queria em algum formato que o Windows Media Player possa reproduzir.

Obrigado pela atenção

Postar um comentário

comentários: