20 de mai. de 2010

Boogerman – A Pick and Flick Adventure

Categories:

Lançado em 1994 pela Interplay, para Mega Drive e posrteiormente em 1995 para Snes, o jogo não teve o sucesso esperado pelos criadores, mas, em compensação, foi incrivelmente jogado pelos detendores dos dois consoles em questão. Boogerman, infelizmente, não teve nenhuma continuação, e foi criado na época em que insistia massivamente em mascotes.

 

Snotty Ragsdale, esse era o nome verdadeiro de Boogerman, com hábitos higiênicos péssimos. foi o super-heroi mais nojento de todos os tempos e um dos mais estranhos. Ele solta puns (flatulência crônica), da altos arrotos, catarradas, tira melecas…enfim…é um porcalhão de primeira! Até em privadas ele entra!

O cara é gordo e desengonçado, usa uma roupa verde que parece o aqua-man toda furada, uma capa vermelha igual ao superman, um queixo enorme e uma mascara do Zorro…é bizarro!

:

Mas ao mesmo tempo que é bizarro, Boogerman consegue ser carismatico e engraçado, quebrando assim a primeira inpressão que fica ao vê-lo. Tenho certeza que todos os que jogaram ja riram dele, mas não por muito tempo, pois no inicio é legal, e na epoca era novidade, mas depois acaba perdendo a graça, sem contar que o jogo é muito facil.

A historia é sobre uma tal maquina (foto abaixo)que iria  tirar toda a poluição  da Terra,e mandar pra uma outra dimenção, chamada “X-crement” (rs, repare no trocadilho) e que de repente, uma mão sai do nada de dentro dela, e rouba uma substância que dava energia para a maquina, e então Boogerman, que era o faxineiro,  viu tudo e acaba indo nesta outra dimenção para encontrar a tal substancia de energia para a máquina funcionar

.

Em todas as fases do jogo, você verá tanta nojeira, que se for fraco, passará mal. rs, A começar pelos medidores de energia que são um dedo enfiando no nariz com uma corda de ranho, e o medidor de arroto saindo de uma boca. Enfim, por toda a parte onde se olha,  há meleca verde!

 

 

 

Curiosidade: Boogerman foi um personagem jogavel em “Clay Figther 63 1/3” , juntamente com “EarthWorm Jim”, outro personagem da mesma produtora.

Neste video, vejam os “claytalitys” de Boogerman, e vejam tambem a luta dele contra Earthworm Jim:

http://www.youtube.com/watch?v=NfltGs5-Zqc

.

 

Vejam o video promocional do Boogerman para Sega Genesis

http://www.youtube.com/watch?v=zCfWdaBcGQU

:

Comparação de Boogerman em Mega Drive / Snes

Snes:   a versão do Snes é identica a do Mega Drive, a unica coisa aparentemente é a tela pouca coisa mais aproximada, vejam as duas imagens:

Mega Drive: os detalhes de pontuação, vidas, marcador de vida, sao praticamente iguais….

 

Em 2008, o jogo foi lançado tambem para o Virtual Console do wii, e você o consegue com 800 Wii points.

 

Espero que tenham gostado, e em breve terá mais materias..

abraço a todos

Jackie Chan

 

 

 

 

 

 

.

Compartilhe este artigo

Postagens relacionadas

2 Comentários para Boogerman – A Pick and Flick Adventure

16/08/2010, 00:08

Muito massa esse jogo, me lembro que ficava jogando horas e horas chegou um ponte que eu sábia a manha de todos os chefes XD

Anônimo
14/12/2011, 22:55

jogaço para ambos consoles

Postar um comentário

comentários: