12 de jul. de 2010

Devaneios sobre a Indústria

Categories:




Olá para todos, meu nome é Alexandre Woloski, e sou redator do site www.gamus.com.br. A partir de hoje estarei também escrevendo aqui para o blog, e espero que os leitores gostem do que escrevo, e mesmo se não gostarem o problema é de vocês pois irei escrever igual hahaha.

Como muitos sabem, sou um Old Gamer nato, porém não sou muito velho, mas tive contato com todos os consoles dês de o Tele Jogo. Nos últimos tempos o que mais me impressiona é a constante evolução gráfica dos games, a cada dia eles ficam mais próximos da realidade, e pude comprovar isto quando adquiri meu Xbox360, cerca de 2 anos atrás.

Os gráficos são magníficos, é tudo muito lindo, aqueles cenários, aqueles personagens cheios de detalhes. Mas nem tudo são flores na nova geração, existe um problema que venho discutindo através do tempo, mas que poucos concordam comigo, existe uma enorme carência de criatividade nos desenvolvedores atuais.

Muitos vão me crucificar, mas eu não me importo, por que os jogos atuais são “mais do mesmo” e não apresentam grandes inovações. É claro que existem algumas exceções, mas são raros os casos em que me encontro envolvido com um jogo a ponto de esquecer do mundo jogando. Antigamente isto era comum, pois os jogos bons eram lançados em abundância, e hoje em dia não vemos mais este cenário. E por que isto acontece? Como eu disse antes, a indústria esta POBRE de criatividade, e não vejo nenhum jogo atual que daqui alguns anos eu olharei para trás e direi “Porra aquele jogo é um clássico, bom demais”.

Não estou dizendo que os jogos são ruins, muito pelo contrário, eles são bons demais, mas nunca chegarão a serem lembrados como clássicos. Querem um exemplo? Modern Warfare 2 vendeu milhões de cópias, mas o jogo não é nada demais, a história é boa mas é batida, FPS é sempre a mesma coisa dês de o primeiro Medal of Honor. Mas e por que vendeu muito? Por que todo mundo queria jogar online. Rá, este é o trunfo da indústria, os produtores pensam “Bom vamos fazer um jogo pra todos jogarem online e se matarem, mas não podemos só faze-lo online, então vamos elaborar uma campanha pífia e de curta duração só para disfarçar”.

Caralho, eu quero jogar online, mas eu também quero uma campanha a altura de um jogo que paguei R$ 160,00. Mas já estou me acostumando com esta indústria, aqueles nerds obesos só querem encher seu rabo gordo de grana e não pensam mais no entretenimento. E sabem de uma coisa? Eu não tiro a razão deles em pensar assim, por que o mundo é e sempre será capitalista, e o dinheiro virá sempre em primeiro lugar, então se eles estiverem lucrando, quem se importa com o que meia dúzia de gamers pensam?

Quer saber? Vou jogar Toe Jam & Earl que eu ganho mais do que ficar irritado com a indústria. Este post foi somente um pequeno desabafo, logo mais escrevo algo maior. Beijos na bunda.

Compartilhe este artigo

Postagens relacionadas

4 Comentários para Devaneios sobre a Indústria

12/07/2010, 11:54

uhauhauhauha... curti o jeito humorístico/sarcástico para dizer o quantoé boa a antiga fase e ruim a noiva fase de videogames, uhauhahua... pior que minha opinião é praticamente a mesma!

12/07/2010, 17:54

hehe ae xandao, mandou bem, parabens!! é amigo, vc tem toda razão!!! os jogos de hj sao mto bons, e como vc disse, daqui ha alguns anos, nao vou poder dizer "nossa que classico"...e tal...tem razão cara...é isso mesmo...

eu ainda acho , que com toda essa modernidade dos jogos, vão acabar a voltar tudo (ou a maior parte) como era antes: jogos em 2D !! vide, mario, sonic, splaterhouse, metroid. donkey kong, entre muuuuitos outros que estão saindo em 2D novamente....

13/07/2010, 17:18

Concordo plenamente! Os jogos estão com gráficos cada vez mais reais... mas falta algumas coisas... coisas que superabundavam na época do Atari 2600, NES, Master, SNES e Mega. Só jogando os old games para entender, rs.

Gostei demais do estilo de escrever do Alexandre! Show! Só não ri mais, porque apesar de ser cômico, é tbm um assunto trágico!

Seja bem vindo, e ... até segunda! kkkk

Anônimo
16/03/2012, 17:39

eu me enchi de entusiasmo ao jogar "Catherine", foi como jogar um antigo game (em especial pela boa trilha sonora ,ausente em jogos novos ), de resto tb sou um "oldgamer",mas reconheço a série GOD OF WAR como um classico

Postar um comentário

comentários: