21 de mar. de 2011

Sega Neptune – 32Bits

Categories:

Você sabia, que a Sega quase lançou mais um “add-on” do Mega Drive?

Sim! a Sega foi a campeã de adicionais de console! ja não bastava ter perdido muita grana com o Sega CD, e o 32X, ela ainda quase lançou este aparelho, que nada mais era que o Mega Drive + o 32X!

A historia foi o seguinte: quando o Mega Drive estava pra terminar seu ciclo de vida (natural de todos os consoles), a Sega resolveu lançar alguns adicionais, para que ele durasse mais um “tempinho”. Primeiro veio o Sega CD,  que tinha uma biblioteca razoavel até, e que muitos queriam jogar, mas era muito caro, e mais caro ainda porque você teria que ter o Mega Drive junto.

Pensando nisso, a Sega Lancou o CDX, que era a fusão do Mega Drive + Sega CD. Ufa! uma mão na roda eim?

Ja o 32x ….ah, esse era um problema, vendia pouco, era caro e tinha poucos jogos, e como o Sega CD, ele tambem precisava do Mega Drive para funcionar. Então a solução foi fazer mais uma junção: se ja tinham lançado o Mega Drive + Sega CD = Sega CDX, agora era a vez do  Sega Neptune, que seria o Mega Drive + 32X ! Foto abaixo, até que não era feio….:

Foi feito até um anuncio oficial em 1994, com a foto do protótipo, (igual ao Mega Drive 3), onde ele tambem teria uma compatibilidade com o Sega CD. O preço anunciado seria US$ 200,00, muito caro pra época. Logo eles perceberam que iriam fazer mais uma burrada, e pularam fora, pois ja estavam no forno a nova geração de consoles 32bits, como o Playstation e o proprio Saturno, irmão de Neptune.

Poxa, se o Saturno ja estava pronto para sair, porque insistir numa coisa que não deu certo?  Estava na cara que brigar contra ela mesma, nao iria dar certo mesmo! Agora, será que a Sega não chegou a produzir alguns Neptuna??? se sim, o que fizeram com eles? pra min, que sou colecionador, seria uma bela peça no meu santuário dos games, rs

Em 2001 saiu na revista  EGM  norte americana anunciou que foram encontrados varios protótipos do Neptuna e que foram colocados a venda pelo extinto seganeptune.com . Era apenas uma brincadeira de 1º de abril!!!

Bem, a Sega esqueceu o Neptune, mas os fãns não…alguns caras muito entendido do assunto, fizeram uma “gambiarra” e transformaram o Mega Drive em 32x, vejam o video abaixo:

 

Vamos abrir aqui uma discussão….o que você acha? vingaria? ou seria mais uma tentativa frustada?

 

um abraço a todos.

 

jackie chan

 

 

.

 

 

 

 

Compartilhe este artigo

Postagens relacionadas

9 Comentários para Sega Neptune – 32Bits

21/03/2011, 20:20

VINGARIA!

22/03/2011, 16:36

Poderia até vingar, mas tipo, jé era tarde demais, e como era isso, com esse dinheiro na época, podia-se comprar a sensação do momento, que era o Saturn ou o PS1, quem iria querer mexer com velharia??? Ainda com poucos jogos... eu poderia até oegar só pra ter mais uma peça mesmo. A coisa que eles fizeram de errado mesmo foi ter pensado lançar isso na época em que os jogos 3D já chamavam muito a atenção dos jogadores...

22/03/2011, 16:38

Pra mim non importa se é velharia, porque prefiro mais velharia do que esses jogos reais de hoje, mas a maioria acompanha a mdinha e esquece essas velharias, fazer o que?!

Anônimo
22/03/2011, 21:15

Relançar isso seria frustado.. deus me livre. uhauhahuhua

22/03/2011, 23:34

Star War ficou bem legal. :D Se fosse comercializado, poderia até vingar. Há muitos fanáticos pela série e pelo console. Bela combinação.

23/03/2011, 07:16

Alguns pontos:

1) Acho que não vingaria... Mas como sou colecionador de games igual o Jackie, eu também queria ter um Neptune no meu santuário de games ;D

2) Fico muito feliz Jackie, por ver sua paixão por games "renovada" após a aquisição do seu 32X. Já fez 2 posts sobre 32X em pouquissímo tempo. Legal!

3) Na minha opinião, o 32X foi um dos culpados da saída da Sega da guerra dos consoles após o Dreamcast. Em 1994 a 1995 a Sega mantinha em produção os consoles Mega Drive, Game Gear, Sega CD, 32X e Saturn (esse em 95). Ela teve que manter tantos consoles e tantos jogos para todos esses sistemas que acabou ajudando a abalar a própria Sega. Resultado: ela reuniu as últimas forças para fazer o excelente Dreamcast e em apenas 2 anos encerrou a produção deste e não fabricou mais nenhum console... lamentável.

4) Quem topa fazer um neptune aí? Alguém aí é craque em eletrônica e tem coragem (e dinheiro) de fazer uma fusão de um Mega 3 + 32X?

5) Rudah: realmente o Star Wars é um excelente jogo. Eu tenho um cartucho dele aqui em casa e gosto muito. Outro semelhante e também do 32X que também tenho e gosto é o Shadow Squadon.

6) Curiosidade: Sabiam que a Sega usava nome de planetas na maioria dos seus projetos?
Game Gear: Sega Mercury (mercúrio);
Sega Nomad: Sega Venus (Vênus);
Sega 32X: Sega Mars (Marte);
Sega Saturn: Sega Saturn... dããã (Saturno);
Sega Neptune: combo do 32X com o Mega Drive;
E havia um protótipo antes do Saturn, que era um Saturn mas com leitor de cartucho, menos RAM e sem entrada para CD... seu nome de projeto era Sega Jupiter, mas felizmente não saiu do papel... Outro Nintendo 64? kkkkk

7) Obrigado aos que tiveram paciência de ler esse comentário gigantesco... rsrs

04/04/2011, 09:20

Nem vingaria, o 32X já estava fadado ao fracasso no próprio lançamento. O Neptune seria só mais entre milhares numa avalanche de consoles fracassados da Sega, ainda mais com o Saturn virando a esquina quase um ano depois.

Tem um cara que estava querendo recriar um Neptune usando um molde do console criado por ele mesmo. Vou ver se reencontro o link e posto aqui.

Mais um belo texto Jackie!!!

04/04/2011, 09:35

fala sergio...sumido!!!
é amigo, tem mesmo um console criado por um fan, que fazia ele virar um neptune....

na verdade teve varios...esse do video que eu postei ai, é um deles...

abracao cara! aparece

16/04/2011, 12:51

Apesar de adorar a Sega, uma das coisas que fico vendo como errada, foi essa coisa de ficar lançando console atrás de console... o sega cd realmente eu acho que na época foi muito legal a idéia, tanto que a nintendo tentou copiar... mas o 32x... sinceramente não... esse neptune também acho que não daria muito certo... esse desespero de ser lider de mercado é que fez ela sair do merdado de hardware...

Postar um comentário

comentários: