12 de abr. de 2011

8 Anos de Trabalho Duro... no Ralo!!!!

Categories:

É isso mesmo! Oito anos de trabalho pra quê??? Para desvalorização de uma grande empresa para seus fãs.

Streets of Rage Ramake, apesar de todo o visual, e a união dos jogos (elementos do 2º e 3º game), personagens, histórias, golpes, chefes e até um sistema de escolha de caminhos, apresentou praticamente um novo game, com o trabalho começado do zero, com um código próprio — em vez de pego diretamente dos games –. Tudo ia na mais tranqüilade, com versões sendo atualizadas de tempo e tempo, até que finalmente sai a versão totalmente finalizada, que alegria! Mas isso foi questão de pouco tempo pois a SEGA proibiu o site criador Bomber Games de continuar a disponibilizar o game para download.

Os criadores do game entraram em contato prévio com a SEGA, antes do lançamento do remake. Aparentemente, tudo estava indo bem. Mas em algum momento, a empresa notou que o Remake é um concorrente direto das compilações que ela vende hoje em dia.
O site Bomber Games pede para que ninguém disponibilize o jogo online, pois os responsabilizados seriam eles.

Agora o que acham disso?? Sempre fomos fãs da SEGA, eu pelo menos, e agora, fãs tentam fazer o que ela NÃO CONSEGUE FAZER HOJE EM DIA, muito bem melhorado e bem feito. Mas com que agradecimento que ela vem? Cancelar, pois está parecendo com compilações de m¨%¨¨ que lançamos hoje em dia, NADA A VER, lançaram aquela porcaria de SEGA AGES para o PS2 e Saturn, cadê que algum jogo dali presta??? E o jogo que mais sofreu com essa "obra" foi Golden Axe, que ficou HORRÍVEL!!! Mudou totalmente o game de rumo. Totalmente duro, monótomo, chato, enjoativo e chega a dar dores de cabeça se você jogar por muito tempo. Peço se possível pra que vejam pelo menos um jogo dessa série SEGA AGES, para ver o padrão de qualidade e compare qualquer um dos jogos do SEGA AGES e Streets of Rage Ramake, você terá um resultado óbvio! Sega, já era pra você... com isso, pode ter certeza que perdeu um fã!!! 
Caso não queiram presenciar a aberração que é Sega Ages Golden Axe, porque até mesmo também você tem o risco de estragar o seu aparelho, aí vai um vídeo de como é e logo abaixo, o selo de qualidade mais abaixo dele, só para dar aquela carimbada!

Sega Ages Golden Axe

Streets of Rage Remake


ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!!


Enquanto que nem a Bombergames (desenvolvedora do jogo) ou a Sega haviam se pronunciado a respeito da decisão, muitas pessoas passaram a especular os motivos da atitude, uma vez que a empresa tinha ciência da produção do remake, e não havia se manifestado contra ele em nenhum momento – tanto é que não ocorreram represálias em 2006, quando a versão 4.1 de Streets of Rage Remake foi lançada para download no site da Bombergames.
Dentre as teorias, uma delas incluía a suspeita de que as doações destinadas aos produtores não serviam apenas para cobrir custos como hospedagem e domínio, como também para manter a Bombergames como um todo, o que configuraria na indevida arrecadação utilizando propriedade intelectual alheia. Outra, mais simples, apenas especulava que o jogo era tão bom e completo que substituiria facilmente todos os Streets of Rage lançados anteriormente para o Mega Drive – e que são relançados constantemente pela Sega em coletâneas das quais muitos estão fartos de ver.
A questão é que a empresa que um dia era legal (sem trocadilho) se pronunciou oficialmente sobre o caso, em resposta ao Kotaku US:

A SEGA sempre procurou apoiar aqueles que se interessam por nossos jogos, e quando possível, o fazemos convidando os fãs para testes de jogos em versão Beta além de outras oportunidades relacionadas a desenvolvimento, marketing e pesquisa. Contudo, precisamos proteger nossos direitos de propriedade intelectual, o que pode resultar em pedidos de remoção de imagens disponíveis online, vídeos, ou até jogos.

A decisão não só se mostrou hipócrita aos olhos dos gamers, como também não ajuda em nada em melhorar a imagem da empresa perante eles. Enquanto que não se pode contestar os direitos intelectuais sobre a obra,  é praticamente óbvio constatar que a Sega nunca teve interesse na franquia Streets of Rage desde sua reestruturação ocorrida no início da década de 2000, e uma continuação seria improvável se não fosse a iniciativa da comunidade, que desde sempre possuía predisposição em apoiar a companhia apesar de seus lançamentos medíocres e relançamentos repetitivos.

Créditos das últimas notícias acima ao Rafel00Agent do site http://passagemsecreta.com/

Compartilhe este artigo

Postagens relacionadas

12 Comentários para 8 Anos de Trabalho Duro... no Ralo!!!!

14/04/2011, 11:15

Foi uma atitude muito má por parte da Sega...

14/04/2011, 11:55

Ainda bem que eu baixei assim que o Bruno postou o post anterior! hehehe

E a SEGA cada vez mais CEGA!
CEGA e BURRA!

14/04/2011, 19:31

Isso foi uma puta dor de cotovelo por parte da SEGA.

Esse Remake era uma baita de uma propaganda gratuita para a série, mas a SEGA não viu...

15/04/2011, 00:40

Isso foi coisa da SEGA Of America,teh pq a SEGA Japan nem se pronunciou sobre o assunto ._.

16/04/2011, 12:41

Infelizmente a sega caiu demais, como foi dito acima, seria uma propaganda da marca, e nem levaram isso em consideração...

16/04/2011, 19:20

é...me dói no peito dizer isto...mas esta sega é uma FDP !!! eu tenho CERTEZA que ela viu que este remake é muito, mas muuuito melhor que o deles...e nao querem dar o braço a torcer...

coincidencia ou nao, esta mesma semana, lançaram o SOR2 para iphone, com opcoes bem parecidas nela, como escolher fases e ou poderes de outros SOR...é uma FDP mesmo!!

maldita sega, nem pra fazer um Sonic decente! agora fica com inveja dessa maravilha aí...uma verdadeira palhaçada...

mas, nao podemos deixar isto barato, nós fãns temos OBRIGAÇÃO de divulgar este SOR remake...se nosso link tambem ficar desabilitado, temos que mandar pra todos amigos poe pen drive, email...qualquer coisa....mas esta versao nao deve sumir assim, do nada...


sega, CEGA, falta de respeito...invejosa...

17/04/2011, 10:01

Este é daqueles tipos de atitudes das grandes empresas que não se entende, só prejudicam a sua própria imagem como está dizendo.

17/04/2011, 21:47

É por isso que a SEGA para mim afundou!! Pq os seus representantes fazem burrices desde a época pós Mega Drive.

20/04/2011, 10:10

Lucas_Believer

Non chega ser bem assim, ela fez muita coisa lega para o Saturn também, ela começou mesmo a cair com a chegada do DreamCast, que tem sim alguns jogos bons, mas non tantos igual aos seus anteriores. O ruim do Saturn son suas limitações com as paradinhas dos cartuchos de expansão para jogar alguns jogos e travas japonesas. Mas fora isso, o Saturn ainda é o melhor video game pra mim, mesmo tendo jogado muito pouco.

Anônimo
22/04/2011, 10:04

é uma besteira que a Sega faça isso, por simplesmente não aproveitava o projeto ja que estava finalizado e fazia um acordo, pois o trabalho deles é bem superior do que dos contratados da empresa, o que falta na Sega é óculos e pessoas competentes.

eu era fã da sega mais hoje me dia não adianta eu não vou mais gostar da empresa, que aconteceu a mesma coisa com a Square Enix que antes amava e hoje nem to ligando mais.

22/04/2011, 15:45
Este comentário foi removido pelo autor.
31/05/2011, 21:47

Quanto desespero... claro que o trabalho dos caras não foi pelo ralo. O jogo tá pronto e muita gente tá baixando.

Vc acha que a divulgação vai parar só pq o site oficial foi proibido de colocar o link pra baixar o jogo?

Caiu na net já era... a partir do momento que o primeiro baixou o jogo, é questão de tempo até que milhares de pessoas o tenham.

Postar um comentário

comentários: