31 de jul. de 2009

CALIFORNIA GAMES

Categories:













Eu lembro como se fosse hoje: eu, meus primos, minha irmã, meu irmão, jogando este game. podia jogar até 8 participantes, só que um de cada vez. Depois das provas, a classificação e todos tiravam sarro daquele que ficava entre os ultimos....era muuito gostoso (to falando na epoca, uns 17 anos atras), a melhor época da minha vida. como diz o ditado: "eramos felizes e não sabia"
Este jogo lançado em 1991 é fantastico. os graficos nem eram tão perfeitos, mas a diversão compensa. Ja perceberam que os jogos de antigamente, juntavam muitos amigos para se jogar? Todos olhando atentamente para aquela TV de 20" (pois quem tinha uma de 29" era rico). Cada um esperando a sua vez. A diversão era garantida, vê se hoje em dia tem isso?? Não tem!!! pois hoje só pensam em jogos em rede...é raríssimo hoje jogos que tem diversão como os de antes. Quase todos os jogos são para jogar sozinho. Aí o cara fica horas ali....o tempo passa......
Bem, voltando ao jogo....você podia escolher entre jogar só uma prova, ou jogar todas tipo um campeonato. Particularmente eu jogava mais o BMX, que pra min era o maaais legal e mais divertido. Dava uma canseira no dedo viu, pois para a bicicleta correr tinha que ficar apertando o "A" enquanto o "B" era pra pular. Tinha que pular tronco, valetas e altas rampas, podendo fazer manobras como girar a bike, ou dar um 360º, o que era muito perigoso, pois podia morrer com o pescoço quebrado, aí tocava aquela musica triste...hhee e no final então,tinha que saltar um buraco, onde a bike caia e o carinha montava direto numa moto e saia empinando...até hoje não sei ao certo como faz, pois muitas vezes eu morria dentro do buraco....mas ta bom.
As outras provas eram:
Half Pipe - um skatista dando mortais e cada manobra valiam pontos, e quanto mais alto saltava,mais ganhava. não era tão facil não, pois tem que ficar girando o direcional "sem parar", pois senão perdia altura e acabava a chance (dedos cheio de bolha por fazer isto)
Patins - uma garota andando na calçada de uma praia (muito suja por sinal) onde tinham varios obstaculos como: areia, pedra, bola, agua, casca de banana e outros de patins que vinham no sentido contrario para te derrubar.
Surf - controlando um surfista, desviando das bolas e tentando fazer manobras (que nunca consegui) e ficando no tunel ganhava-se mais pontos.
Embaixadas - esse era bem maneiro, um carinha fazendo embaixadinhas com uma bolinha pequena. (parecia uma bolinha de golfe) Quanto mais embaixadas,mais pontos...quanto mais diversidade mais pontos,pois podia fazer com o joelho, ombro,cabeça, calcanhar...etc...e tinha um pássaro branco que passava acima dele, e se acertasse a bolinha nele, ganhava um tempo extra.
Recentemente tive que comprar um cartucho do california, pois o que eu tinha simplesmente sumiu.
Convido meus amigos (os que tiverem coragem) para uma disputa...he he he
Abraço a todos e obrigado pela atenção
Jackie Chan



Compartilhe este artigo

Postagens relacionadas

7 Comentários para CALIFORNIA GAMES

31/07/2009, 17:07

Cara,tds esses jogos no site eu jogava no pc,pelo emulador, so jogo fodao, Moonwalker e California Games sao os fodas, eu desafio vc no bmx hahaha

tem um jogo muito loko q era o Alex Kid, q tinha disputa de jokempo

01/08/2009, 09:23

é amigo kaka...acho que vc vai se dar mal me desafiando, pois sou mestre nestes jogos.....heheheh

02/02/2010, 03:06

Adorooooo demais esse jogo !!! Pra mim o melhor jogo de esportes do Mega e do Master !!! do Mega eu gosto do: Half Pipe, Foot Bag, Skating e BMX; já o do Master System, gosto de todos os eventos, principalmente o de surf !!!! Podiam fazer uma versão 3D para os consoles atuais né ? Colocar mais modalidades como Ski Aquático, outras versões de Skate e Roller como manobras a la Tony Hawk, kitesurf, polo aquático, bicicross,etc... minigames como construir castelos de areia em menor tempo, com chefões, grana para gastar com equipamentos melhores, etc... Nossa misturei vários jogos como Decathlon do Atari, Tony Hawks, BMX, etc rsrsrsr... Ia ficar muito show !!! Não custa sonhar !!! :-)

03/02/2010, 14:05

mundo perdido.....heheh realmente não custa sonhar amigo...hehe

realmente poderiam ter feito uma versão atual....

13/04/2011, 14:03

Mais uma vez o Master supera outros consoles em relação limitação/diversão.
Abraço!

http://mastersystemgames.blogspot.com/2009/09/california-games-analise.html

Anônimo
24/04/2012, 20:59

esse jogo e massa eu so nao sei direito jogar a do surf =\

Anônimo
10/06/2012, 17:20

poxa como eu instalo aq no meu pc esse jogo maior saudade

Postar um comentário

comentários: