24 de jul de 2009

SONIC THE HEDGEHOG

Categories:








Sonic 1....um dos jogos mais lembrados até hoje no mundo! É complicado falar de sonic, afinal ele é um mito que mudou uma geração. Personagem símbolo da SEGA, mas para quem não sabe, existia outro antes dele, o ALEX KIDD. Isso mesmo, Sonic foi o segundo personagem da SEGA.


Sonic foi lançado em 1991 para bater de frente com o arqui rival Mario Bros, e acabou ganhando a parada! Fez sucesso no mundo todo e se tornou rapidamente o personagem mais amado.
Neste primeiro jogo, os amigos "Tails" e "Knukles" ainda nao existiam.

Ao todo são 6 Stages (zones) com 3 fases (acts) cada um, sem nenhum tipo de save ou password...enfim, o cara tinha que ser bããão !
Outra coisa inovadora neste game é a energia. Não há barras nem coraçõezinhos como de costume nos games, Sonic viverá enquanto tiver argolas sendo que a cada pancada algumas se dispersam e Sonic pisca, dando uma chance do jogador se recuperar.

Quanto aos cenários temos vários recursos para ajudar Sonic com sua incrível velocidade, seja com as molas, os loopings ou as diversas plataformas aéreas. O maior tesouro do game são as Esmeraldas que Robotnik tanto quer. Para conseguí-las você precisa abrir um portal no fim de cada Act com a velocidade de Sonic, voltar e entrar, aí vai para uma fase bônus e lá você tem que encontrar a Esmeralda e pegar, o que não é tão fácil. Mais uma coisa que não podia ficar de fora dessa resenha é a trilha sonora do game, totalmente nostálgica para quem se divertiu muito com esse clássico.
Inflizmente os "Sonic's" atuais acabaram destruindo um pouco a imagem deste personagem.

Depois que a nintendo comprou a sega, a qualidade dos jogos cairam demais. Nunca mais veremos sonic brilhar como brilhou nesta epoca do mega drive.
Agora me digam, quem poderia imaginar que um dia Sonic (da Sega) iria ter um jogo na Nintendo, sua arqui rival? e o pior de tudo, que os dois (Sonic e Mario) ainda dividiriam um jogo??????? Ahh se eu pudesse voltar no ano de 1991 e contar o que iria acontecer la pros anos de 2000 e alguma coisa, eu iria ser condenado a morte, pois nem o mais otimista do mundo iria acreditar em min...vai entender né!!!
notas para o jogo: TUDO 10

Compartilhe este artigo

Postagens relacionadas

4 Comentários para SONIC THE HEDGEHOG

24/07/2009 19:05

Nossa nem me faleeee...muito bom jogo...quem nunca ficou a tarde inteira depois da escola sentado na frente da TV jogando SONIC até a hora do jantar?...muito bom.

27/07/2009 17:02

NOSSA ESSE NUM TINHA PARA NINGUÉM, OU SEJA, NINGUEM CONSEGUIA ME VENCER. RSRSRSR, NEM MESMO JACKIE CHAN. RSRSRS

11/10/2009 19:11

Oq dizer d "Sonic"? Apenas duas palavras: Um clássico.

06/03/2016 23:23

Mais de 1.100 jogos de Mega Drive + Emulador
Acesse: https://virtual-shop.bpg.com.br

Postar um comentário

comentários: