25 de jul. de 2009

TOE JAM & EARL

Categories:

5
 




Nossa, meeeu Deus!! este jogo marca muito a minha vida, tenho até arrepio quando ouço o tema do jogo....é maravilhosamente perfeito!


Já faz 18 anos que Toejam & Earl foi lançado e esse fantástico jogo ainda é muito divertido de se jogar. É com certeza um dos games mais originais e criativos já feitos. Já na abertura do jogo dá para perceber a criatividade dos desenvolvedores com a brincadeira com o logo da SEGA. Toe Jam & Earl foi lançado em 1991 pela SEGA com exclusividade para o Mega Drive.


Para min, este jogo concentra a maioria dos recursos que considero essenciais em um game: criatividade, inovação, desafio, jogabilidade, diversão, estética marcante, projeto de som arrojado e personagens inesquecíveis! Se eu estiver exagerando me avise!!!


Na época, o jogo foi muito comentado, ou melhor, revolucionário, pois jogando de duas pessoas, cada um podia ir para um lado, ficando assim cada um independente, ou seja, um poderia ja estar na seguna, ou terceira fase enquanto o outro na primeira. Isso era novidade pura!


Tem alguns pergonagens no jogo que são chatos demais, como aquele maldito fantasminha que faz "bug-bug-bug", ou aquela porcaria de mini tornado, que levava você pra longe, e as vezes jogava você fora da fase..que raiva!



Tinha tambem o arrastão onde varias pessoas vinham correndo em sua direção para esmagá-lo. As galinhas que atiravam ovos na gente...hehehe, e tambem os anjos (malditos) que atiravam flechas para que seus comandos ficassem todo invertido, ah, lembrando que eles eram tão carade pau, que chegavam de mansinso (como se a gente nao visse) e ainda disfarçava dizendo "laaaa la la", nossa tem um monte, se eu for dizer todos aqui vai umas duas paginas...hehehe

Outra coisa, quem não quebrou a cabeça para descobrir como chegava na faze 0 (zero) ? pra quem nunca viu, é a fase que na na foto que eu coloquei. Primeiro de tudo você tinha que chegar na fase dois. Depois ir pegando os presentes até achar o tênis jato, ou as Asas, aí tinha que cair fora da fase para voltar pra primeira, tendo o jato ou a asa, você tem que ir até o canto inferior esquerdo (escondido pelo mapa) até achar terra a vista. chegando la tinha maaaais presentes e o mais engraçado era cair na banheira com duas havaianas pra eles ficarem conversando, e depois tomar uma limonada para escutar o "aaaaaleluia" hahahahaha eu rachava de rir com isso!!!

toejampose


Toe Jam & Earl marcou época por saber aproveitar com qualidade tudo o que a robusta plataforma Genesis/Mega Drive podia oferecer.
notas para o jogo: TUDO 10 também


Obs: Para quem ainda não viu o final do jogo, clique no link abaixo para ver os Screenshots!




Compartilhe este artigo

Postagens relacionadas

3 Comentários para TOE JAM & EARL

11/10/2009, 19:13

Eu lembro q dei mtas risadas qdo joguei esse jogo pela 1ª vez. Um game mto legal =]

14/10/2009, 14:11

sim gustavo...muito divertido...eu amo

26/03/2010, 12:38

Esse jogo é perfeito, sem mais.
(por isso sempre insisto em pregar a superioridade da coleção de jogos do Mega com relação ao SNes... no da Nintendo, vc tinha um bilhão de RPGs asiáticos, mas não tinha nada parecido com isso. a criatividade passava longe).

Postar um comentário

comentários: