29 de ago. de 2009

Sonic 2

Categories:





Sim eu sei que o Jackie já falou da "saga" do Sonic aqui,e mais detalhadamente do primeiro jogo do Ouriço azul..mas se eu não escrevesse algo sobre o Sonic 2, não iria sossegar, então, vamos a ele.
A primeira vez que fui
"apresentado",por assim dizer, ao Ouriço, foi com a versão do primeiro Jogo para Master System. depois dele, todos os
outros jogos pareceram lentos demais. fiquei viciado na
velocidade frenética do personagem título. a partir dali, me tornei fã incondicional.
Em 93, ganhei meu mega, e
o jogo que veio com o console
foi: Sonic 2. e o que eu achei que já era perfeito, melhorou ainda mais.


Em comparação à primeira versão para Master System( e até com a do Mega), Sonic 2 tem várias melhorias
significativas. Além dos gráficos e estágios mais elaborados, Novos movimentos foram adicionados, como o Spin Dash, no qual Sonic se


torna uma "bola" de espinhos e avança pelo cenário derrotando os inimigos
Foi neste jogo que Tails, a


raposa de duas caudas fez sua primeira aparição. Tails viria a ser personagem constante por todos os outros jogos do Sonic. além dele, um protótipo do Metal Sonic, Um robô "clone"
do Sonic, também aparece pela primeira vez neste jogo.



Outra inovação: após recolher todas as sete Chaos Emeralds nos estágios bônus, o Sonic
ganha a habilidade de se tornar o Super Sonic, quando seu corpo se tornava amarelo - ficando ainda mais rápido e
invulnerável a ataques por um certo período de tempo

Com o acréscimo do Tails, o game ganhou a opção de jogar em dupla, com um amigo jogando na pele da raposinha. Mas era comum o Sonic ganhar velocidade nas fases e deixar pra trás o Tails, embora fosse p
erfeito para deixar aquele irmão mais novo (e pentelho, claro) quieto por alguns momentos, achando que está jogando.
Foi adicionado também um modo para dois jogadores,onde a tela se dividia ao meio e cada jogador, controlando Sonic ou


Tails, competiam para ver quem terminava o estágio primeiro..pena que não tem todos os estágios nesse modo do jogo.
A dificuldade sempre foi bem dosada. Com um pouco de treino (e ao custo de algumas vidas perdidas) podia-se dominar as 'zones' com relativa


facilidade. O complicado mesmo ficava sempre no final quando, no ultimo estágio, era necessário vencer o Metal Sonic e um robô Gigante do Robotnik
sem ser atingindo uma única vez.
Outro ponto digno de nota deste clássico da geração 16 bits é a trilha sonora: ela ajudava a completar os cenários, combinando muito bem com a 'zone' onde você se encontrava. Neste ponto, destaque para as
músicas das zones de Metropolis , e Emerald Hill..além da musica tema do Super Sonic.
No quesito jogabilidade, (diferente dos jogos mais atuais do Sonic) os controles obedeciam bem aos comandos, não causando muita dor de cabeça.


Muitos consideram o Sonic 3, como o melhor jogo do ouriço.. eu discordo..para mim, Sonic 2 reina absoluto.





Compartilhe este artigo

Postagens relacionadas

5 Comentários para Sonic 2

30/08/2009, 02:57

Sendo bem honesto, nunca gostei muito do Sonic. Sempre achei seus jogos bacaninhas e só.

O mesmo vale para o Mega Drive, pois cresci jogando Super Nintendo e poucas vezes tive interesse no console concorrente que alguns amigos meus tinham.

Porém, esse blog é a oportunidade perfeita para conhecer um pouco mais de seus jogos, principalmente os menos famosos.

31/08/2009, 09:05

Ale,
cada um tem sua opiniao. respeito a sua, e sim, este blog é perfeito para vc conhecer um pouco mais do mega drive e seus jogos.
quanto a voce gostar mais do SNES, é super natural cara...depende da fase de vida de cada um...eu cresci jogando mega drive...e muito pouco o snes...assim sendo, prefiro o mega drive....voce, cresceu jogando snes, e assim gosta mais dele, e assim por diante...
quando eu disse que prefiro o mega, NAO é que eu nao goste do snes, e nem que ache ele menos importante, afinal,tem muitos jogos tao bons quanto o mega drive. olha so,eu adoro o mario kart, black thorne, stargete, f zero, MK2, entre outros do snes....
abraço e confira sempre o blog amigo.
JACKIE CHAN

30/09/2009, 11:12

Verdade, cada um tem suas preferências e particularmente eu não gosto também de ficar fazendo "CONSOLE WAR". Meu preferido é o Mega mas gosto mito tb do SNES e PS1 ^^


Entrando no assunto:
Meu primeiro jogo tb foi Sonic 2, que jogo bom... Gráficos lindos, boa jogabilidade e trilha sonora muito bem composta.

Tenho PS2, mas tenho trocado ele ultimente pelos meu emulador de Mega no PC... Os jogos de Mega Drive ainda me divertem muito e ao contrário dos de PS2 eu posso joga-los sem grandes pretenções, só pra relaxar ^^

30/09/2009, 14:27

entao Ednei...eu tb gosto muito do Snes, mas cada um tem sua preferencia cara...e eu tb prefiro o mega, e tambem nao gosto de fazer "console war" hehehe

cara, vc disse uma verdade, eu tb tenho ps2, e quando jogo, é sem pretencoes mesmo...enquanto os do mega, realmente diverte muuuuuuuuuuito..

02/12/2009, 20:38

em relação a essa guerra dos consoles eu prefiro o mega pois tive ele primeiro que o super mas tenho q admiti que o super era relamente superior em tudo, mas o mega drive sei la nao sei explica tinha um charme a mais que me fez fã eterno da sega. mas em relação ao sonic 2 na minha opiniao foi o melhor game do mega drive era completo os outros nao xegaram nem pertoo unico que chega perto e o sonic 1, os otros era tudo voltado a fase de bonus que eu odiava.

Postar um comentário

comentários: