5 de jan. de 2010

O Rei Leão (The Lion King)

Categories: ,

Exibir lion king capa

O Rei Leão foi um jogo baseado no desenho animado de mesmo nome, que fez um enorme sucesso na década de 90.

Exibir title screen mega

Em 1994 pra ser mais preciso, foi lançado para Mega Drive e Snes pela Virgin, e mais tarde, ganharia outras versões para outros consoles, como Nes, Master System, Game Gear, Game Boy, PC e Amiga.

Exibir fases1mega

O jogo é plataforma, e você começa controlando o pequeno Simba, onde ele corre, pula, escala , rola e ainda da um pequeno rugido contra os inimigos, parecendo um gatinho.

Exibir fases2lion

Já com Simba adulto, ele fica mais forte e com um rugido de um leão feroz, e agora com a opção de pular em cima dos inimigos e no final terá que enfrentar seu tio Scar. (foto abaixo)

Exibir scar

Ah, e você pode controlar também Timão e Pumba, nas fases bônus.(fotos abaixo)

Exibir level bonus

Os Sprites e os fundos foram extraídos pelos próprios realizadores do desenho e a musica é uma adaptação das canções originais.

Exibir fases3lion

Comparando os sons das principais versoes Mega/Snes, o Mega Drive perde apenas na qualidade da musica de fundo, mas na qualidade gráfica do jogo, ambas são bem parecidas, mas eu ainda prefiro as do Mega Drive, por ter um sprite menor e cores mais vivas (vejam comparações das versões no final).

Exibir fases4lion

O Rei Leão teve uma receptividade muito boa na época, teve vendas ótimas,  mas teve uma certa reprovação de alguns jogadores, que descreveram o jogo como difícil.

Exibir fases5lion

Outros dois jogos inspirados em Rei Leão foram lançados: “Timão & Pumba” (1997), que teve versões para Snes e PC, e um jogo chamado “Simba’s Mighty Adventure” (2000) para PSX e Game Boy Color.

Exibir cut scene lion


Comparando Versões:



Mega Drive:  Sprites menores
Exibir compara mega lion


Snes: Sprites maiores
Exibir compara snes lion


Master System:
Exibir compara masterlion


Game Gear:
Exibir compara gear


Game Boy P/B:
Exibir compara boy lion


DOS:
Exibir compara dos lion


Após um final de ano corrido para todos, hoje voltei as atividades normais, então, mais que depressa, eu tinha que postar um jogo aqui, pois o blog estava parado ha muitos dias.
Espero que gostem e continuem visitando o blog sempre.
Um feliz 2010 para todos, com muita saúde e paz!
Jackie Chan…

Compartilhe este artigo

Postagens relacionadas

12 Comentários para O Rei Leão (The Lion King)

05/01/2010, 16:42

Lion King é um jogaço! Não o joguei no Mega Drive, mas tenho o cartucho da versão SNES. Realmente a versão do Mega Drive tem sprites menores e com cores mais vivas que a versão do SNES (como aconteceu com vários os jogos que saíram para os dois consoles) - do Mega é bem mais bonito - Assim acontece também com o áudio (o sintetizador de áudio do Mega é bem fraquinho...), e o cart do Lion King do SNES usou muito bem os recursos de áudio deste.

Belo post Jackie!

Feliz ano novo para todos!!!

PGC
09/01/2010, 02:48

O Mega não tem os Sprites menores, e sim uma tela mais “distante”, A Maioria dos jogos Multiplataforma Mega Snes, aversão do Snes tem uma imagem dilatada, um zoom em tempo integral, e por isso que você preferiu a versão do Mega, porque e mais fácil antecipar os inimigos e os obstáculos com antecedência o que não acontece no Snes que tem uma imagem fechada. Já reparou que o Snes no emulador parece que se esta emulando um jogo de GameBoy ou GameGear? Com uma imagem “estufada”?.
Realmente o som da abertura do Snes e show, mas para por ai também, ingame gostei mais das musicas do Mega e também do FX e das vozes.

11/01/2010, 01:26

Os jogos da Disney no Mega eram show, Lion King, Jungle Book, Alladin, um melhor q outro. Hoje é diferente, os jogos baseados em desenhos e filmes na sua maioria são podres d se ver e jogar.

12/01/2010, 15:24

Ninguém comentou que este jogo é muito dificíl! Nossa!
Mas eu acredito que este jogo, mais do qualquer outro, deixa bem claro as diferenças entre os consoles.
O Som do SNES é realmente fantástico neste jogo! A abertura e mausica da primeira fase são sintetizadas de forma línda, reproduzindo os instrumentos usados no filme. Porém o jogo é lento e a certa altura, torna-se arrastado e meio monotono.
No Mega Drive, o som não é tão bom, mas os arranjos são bem diferentes, criados de forma bema mais alegre tornando o jogo mais empolgante. A velocidade é bem maior e talvez por isso o jogo não enjoe como no Super Nes.
Apesar de serem identicos, Lion King é mais gostoso de se jogar no Mega Drive.
Não tem jeito, Disney 16 bits imperou no Mega Drive.

13/01/2010, 17:51

é pessoal...concordo com voces...a disney foi forte no mega drive....

JOr
18/01/2010, 13:03

eu quero muito jogar este jogo! onde consigo pra baixar? alguém sabe?

21/01/2010, 16:43

Hmmmm amiga Jordana....boa pergunta....
eu sinceramente não sei, pois nunca baixei jogos....
me desculpe..

22/01/2010, 10:43

Alguem sabe como faz quando o simba ja adulto, usa as patas para derrotar o inimigo ou destruir um mato que fica na primeira fase ja adulto, puts chego até ai e não consigo mais nada pq o mega tem o botão a, b e c. No caso o botão A ruge, o botão B, faz ele correr mais, e o C pula, algumas vezes consegui fazer ele dar patadas mas foi na cagada, se alguem souber, me dá uma dica.
Obrigado

23/01/2010, 10:24

olha moises, vou tentar fazer isso....faz muito tempo mesmo que não jogo e não lembro os comandos....mas assim que der, lhe dou um toque...abraço

14/07/2010, 19:59

alguem sabe como passar da parte dos macacos ... ja quase no final da segunda faze eu não consigo de jeito nenhum..se alguem souber me digam por favor

22/03/2011, 17:49

É um jogo fácil, mas como os coments son antigos e nem son do meu tempo, xD, acho que eles nem queiram mais ajuda, mas caso os 3 autores apareçam, tenho resposta para os 3...

Agora, esse jogo é fantástico, adoro de paixão mesmo, queria até comprar uma cópia completa esses dias, mas o cara só tem conta no banco Itaú, e na merda de cidade aqui non tem..........
Mas ainda terei que comprar uma dessas, tudo nele é fantástico, músicas, foi o jogo que me abriu as portas ao interesse em sempre prestar bem a atenção nas trilhas de outros jogos, totalmente contagiante e fez bem no seu tempo...

03/10/2011, 14:23

pessoal eu sei aonder baixar vai no gamafabrique.com lá tem todos jogoa da disneye é é muito fassio na hora de intalalos vai lá...

Postar um comentário

comentários: