6 de fev. de 2010

Vem aí Sonic The Hedgehog 4!

Categories:


Nesta quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010 chegou ao fim o mistério do Project Needlemouse, nome provisório do novo jogo do Sonic anunciado em setembro do ano passado pela SEGA. Após meses de expectativa e especulações foi confirmado tudo aquilo que os fãs do jogo desejavam, o jogo será Sonic The Hedgehog 4, continuação de Sonic & Knuckles, 16 anos depois no seu melhor estilo plataforma 2D clássico com gráficos High Definition em 3D.

Por enquanto foi confirmado apenas Sonic como personagem jogável. O jogo será divido em episódios interativos entre si, assim como Sonic 3 & Knuckles, e será disponibilizado apenas para compra via download para Playstation3, Xbox360, NintendoWii e Iphone*.

Confira o teaser trailer divulgado no site oficial do jogo:


No mesmo dia o site Gamespot publicou uma entrevista com Ken Balough, diretor associado de franquias da SEGA. Confira a tradução feita por Zero_xz:

Gamespot: Porque vocês escolheram um título como Sonic 4? Quer dizer que é uma continuação direta dos jogos de Mega Drive?

Ken Balough: Um aspecto que eu acho que deve ser mantido em mente é que esse jogo é verdadeiramente um trabalho de amor. Muitos de nós crescemos com um Sega Genesis; na verdade, lembro até hoje quando peguei o meu com Revenge Of Shinobi e Moonwalker. Desde Sonic & Knucles, Sonic The Hedgehog 4 era um jogo que os fãs clássicos da Sega sempre queriam ver. São as pessoas certas, no tempo certo, se juntando e fazendo o jogo que todos queríamos ver.

GS: O subtítulo é Episode 1. Isso significa que será conteúdo por episódios???

KB: Como mencionado, a melhor maneira de vê-lo é como uma parte de uma aventura maior!. Quando a Sega lançou Sonic 3, era a primeira parte de uma história que se concluiu em Sonic & Knucles. Nesse mesmo espírito, Sonic The Hedgehog 4 é uma história maior, e essa é o primeiro capítulo. Acho que é certo dizer que quando acabarem o capítulo 1, os fãns ficaram animados pra saber o que vem no Episode 2

GS: Porque vocês decidiram fazer desse projeto um jogo por download???

KB: Recentemente, vemos uma grande quantidade de séries clássicas dos games voltando dessa forma. Jogos [via download] oferecem aos jogadores a chance de experimentar jogos fantásticos sem ficarem quebrados. Isso é uma promessa para os fãns de Sonic. Vamos entregar um jogo do Sonic da era Genesis
que será criado indo na fonte de tudo o que os fãns classícos de Sonic desejavam. Isso significa que o fã irá julgar nosso trabalho a cada passo, e pretendemos atingir o objetivo em grande estilo.

GS: Em termos de gráficos, o game parece usar gráficos 3D. Porque preferiram isso ao invés de uma maquiagem HD ou uma aproximação mais tradicional como os jogos de Mega Man da Capcom mais recentes???

KB: Um dos nossos objetivos é fazer um jogo 2D do Sonic deslumbrante. Essa aproximação vai permitir novos e velhos fãns verem como ficaria um jogo 2D do Genesis hoje em dia com gráficos modernos.

GS: Do jeito que as coisas andam com a jogabilidade, podemos esperar mecanicas de jogo old-school do Sonic de 16-bit, ou haverá algo novo na mistura?

KB: Todos os movimentos estão aqui, é claro! Spin Dash, o tênis, etc. Mas haverá a adição do Homing Attack, e no melhor estilo Sonic, poderá competir com seus amigos pelos melhores tempos nas leaderboards.

GS: O que podemos esperar da música? Vai parecer com os jogos 16-bit do Sonic?

KB: Vai parecer uma evoluçao da série original. Esperem tempos e estilos de músicas bem familiares que remetem jogos 16-bit, mas com apelo moderno.

GS: Existirá muitas diferenças entre todas as versões? Por exemplo, o Wii com sensor de movimento, ou 1080p no PS3 e 360?

KB: Para todas as intensões e propósitos, os jogos foram feitos para serem iguais. Haverá, algumas diferenças no visual: o Wii rodará em 480p, enquanto as versões da PSN e XBlA rodaram a 1080p. Também, em algumas áreas do jogo, o Wii poderá usar o sensor de movimento, enquanto o PS3 poderá usar o Sixaxis.

GS: É para esses lugares que a franquia está indo, ou podemos esperar versões de consoles e portáteis?

KB: Sonic é uma marca que definitivamente não irá se afastar das nossas versões de consoles. Fazer Sonic The Hedgehog Episode 1 para download foi uma nova maneira de oferecer uma grande experiência do Sonic de uma nova maneira.

GS: Obrigado pela atenção, Ken.
--------------------------------------------------------------

Depois de TMNT Turtles in Time, Street Fighter IV, Mega Man 9 e 10, New Super Mario Bros e agora Sonic 4, entre outros, os jogos retrôs estão fazendo sucesso, quem sabe até podemos sonhar com remakes ou versões HD de Streets of Rage, Golden Axe, Shinobi, Alex Kidd, Cadillacs and Dinosaurs... já imaginou?

*No site oficial do Sonic 4 o Iphone ainda não foi divulgado como uma das plataformas do jogo, mas os sites Sonic Retro, Sonic Stadiumtssz|news e touchArcade divulgaram uma imagem que mostra supostamente todas as plataformas para as quais o jogo será disponibilizado, entre elas o Iphone, mas essas imagens e algumas animações mostrando os movimentos do Sonic já foram retiradas do site oficial.

UPDATE1: Sonic 4 terá 4 fases e “talvez” 4 personagens

Compartilhe este artigo

Postagens relacionadas

33 Comentários para Vem aí Sonic The Hedgehog 4!

PGC
08/02/2010, 01:43

Puxa vida cara!!, muito massa!, não e possível que não vai ter uma versão especial para PC.

08/02/2010, 08:22

è....apesar de amar o Sonic, esse lance de lançar o jogo "picado" e via download não me agrada...não são todos que tem condições de baixar o jogo (como eu), e como fica? não jogo?
torço pra que saia a midia física logo....
Vou jogar no meu N Wii...e pelo que parece, a imagem dele vai ser um pouco inferior ao das versões PS3 e Xbox...mas, nada disto vai tirar o brilho do jogo.

Apesar de tudo, tenho certeza que vai ser um sucesso...assim como foi o new super mario bros, que tb gostei muuuito...

quando as musicas do jogo, ele diz que vai ser familiar, espero que não haja muita diferença das versões 16bit, e pra ficar perfeito o sonic 4, só falta lançar um "New Mega Drive" pra jogar esse novo Sonic.

é Pasqualete, realmente seria otimo uma versão de Streets of Rage, mas que tb seja em 2D né....e o Alex Kid, faz muita falta...não sei pq até hj nao fizeram nada....tadinho, sera que esqueceram do ex-mascote?

09/02/2010, 12:14

Se a Tec Toy for espera (sabemos que não tem sido), vai lnçar este jogo para o seu Zeebo.

09/02/2010, 14:45

Excelente post pasqualete!
Eu estava pensando em fazer uma matéria aqui sobre o projeto Sonic Needlemouse, e quando passei aqui fiquei surpreso em saber que o projeto finalmente virou realidade! Que coisa boa!

Agora esse negócio de download... sei lá... não tenho Wii, PS3 e nem XBox 360... Aí quando eu for ter um (quando eles forem retro-consoles) já não terá mais pra baixar! Droga!

É Jackie, New Mega Drive é praticamente um sonho... infelizmente... mas quem sabe a TecToy (como disse o Carlos) consegue portar uma versão do Wii (bem piorada que a do Wii, claro) pro "bel" Zeboo? rsrsrs

Obs.: Alex Kidd fez outras aparições no RPG japonês Segagaga para Dreamcast, e mais recentemente estava disponível em Sega SuperStar Tennis, e em Sonic & Sega All-stars racing.

09/02/2010, 16:31

é Giuliano...coisa boa mesmo...mas em partes né...
realmente "via download" é fooooooogo viu....

cara, quando vc comprar um wii,xbox ou play 3 quando eles forem "retro-consoles", vc vai conseguir sim....vai ser tão facil baixar ele quanto os "roms" de mega drive e outros.....

é caro amigo, "new mega drive" é um sonho mesmo......mas vaaaaaaaaaai que sai ne......hehehe nao custa sonhar...hehehehe

e pode ser mesmo que a tec toy faça uma versão pro zeebo, ou queeeeeeeeeeeeeem sabe, pro próprio MEGA cara......vai saber né....eles conseguiram fazer outras proezas como SF2 para master......pq nao um sonic 4 pro mega?????????

sobre o alex kidd, eu acho que esqueceram dele mesmo cara....mesmo as míseras participações que vc citou, não conta.....ele não teve um jogo só pra ele depois do mega!!!!! qual o motivo???

só eles responderiam....

PGC
09/02/2010, 17:12

Realmente Jackie essa nova onda de jogos descartáveis via download também não me agrada nem um pouco, sou fan das mídias duráveis e colecionáveis, gosto de empilhar as capas coloridas dos cartuchos na estante e não de um jogo no HD que pode ir pro espaço numa falha do sistema.
Quase mandei um cara catar coquinho quando ele veio me mostrar as vantagens do Steam dizendo aquilo era o futuro e tudo mais, e que era barato adquirir jogos originais desse jeito :P
Putz grila cara, como e que uma pessoa pode pagar 20 dólares em algo abstrato? Esse malditos jogos em “Nuvem” vão matar de vez o conceito de vídeo game que conhecemos, cada vês mais veremos o domínio de jogos fúteis e curtos.
Sou muito mais pagar 17 reais em um DVD da FullGames nas bancas onde o ultimo jogo foi Splinter Cell 4!
Infelizmente o Sonic mais esperado pelos fans vai ser um fantasminha pela rede de consoles, sem manual de papel, ou capinha, triste o rumo das coisas hoje no mundo dos games.

Anônimo
09/02/2010, 23:14

Valeu Giuliano,
Pois é, apesar da Tectoy ainda ser a representante oficial da SEGA no Brasil, acho que Sonic4 para o Zeebo só ser for uma versão portada do Iphone. Mas quem sabe ela não nos surpreende com uma versão exclusiva?

A respeito da compra via download, eu não sou contra nem a favor, muito pelo contrário... rsrs
Mas sem brincadeira, pra mim isso não é um problema, tanto a mídia física quanto a virtual têm suas vantagens. Claro que eu gostaria de ter Sonic4 nas mãos. Eu não sei como funcionam com os consoles desta geração, mas na Steam, a vantagem é que você vai ter o jogo pra sempre, mesmo que você troque de PC vai estar sempre disponível para você baixar, além de poder gravá-lo em mídia física também.

10/02/2010, 00:55

Apesar de eu ter ficado pé atrás com essa forma de adquirir, mas se sempre estará disponível lá como disse o Pasqualete, aí fica beleza!

Porque tem muito tempo que eu estou esperando a Sega voltar a fazer um jogo de aventura legal do Sonic... E espero que esse momento finalmente tenha chegado!

Vida longa ao Sonic (que estava meio morto, mas quem sabe agora ressurgirá triunfante?) e que esse Sonic 4 seja muito bom!!!

10/02/2010, 08:41

Patrick - vc disse umas palavras que eu concordo: "gosto de empilhar as capas coloridas dos cartuchos na estante e não de um jogo no HD que pode ir pro espaço numa falha do sistema"....estou totalmente de acordo....eu tb prefiro empilhar meus cartuchos, do que um jogo que não se vê fisicamente....é realmente triste esse mundo atual dos games....e podem me criticar, mas prefiro ter a capinha do jogo..e manual...tudo certinho...e como vc disse, sonic vai ser um "fantasminha"

Pasqualete - eu não acho que o jogo "virtual" seja um bom negócio cara.... e não vejo vantagens não...., pois como disse o Patrick e e assino em baixo, "Esse malditos jogos em “Nuvem” vão matar de vez o conceito de vídeo game que conhecemos"....realmente, o conceito video game está se perdendo deste jeito.....
e como disse o OLD na comu da Old gamer, cada vez mais os consoles estão ficando com cara de PC....poxa, então eu compro um PC caramba....video game é pra ter jogos em midia fisica, e não jogo virtual...ou jogo "nuvem" como foi dito...

Giuliano - amigo, eu tb sempre esperei um retorno triunfal da sega, e principalmente do SOnic...pois estes ultimos jogos dele, são um desastre...
e tenho fé que sera um sucesso sim, pois voltando as raízes, o sonic vai ser o mesmo sonic de antigamente... ou, quer dizer, quase, pois pelo trailer que vimos, este sonic parece ter movimentos lentos....vamos ver, tomara que seja só o trailer...e outra coisa, não gosto desta nova rooupagen dele....ele esta mais magro, e com as pernas de siriema....

PGC
11/02/2010, 02:27

Pois e Jack quem levanta a bandeira do Steam não poderá reclamar amanha quando a próxima geração de consoles não usar mais CDs assim com a Tec Toy já fez no Brasil. e isso que eles estão colocando aos poucos no mercado, o fim das mídias, isso e na verdade o melhor meio contra pirataria que eles encontraram.

Quem pensa que terá um jogo em um servidor distante para sempre esta muito enganado, e não adianta fazer um backup de um jogo que terá de ser autenticado pela internet para ser jogado.

Jogo pra sempre e aquele que esta guardado como meus cartuchos de Atari e CDs de Saturn que provavelmente vão estar funcionando ate a minha quarta geração.

11/02/2010, 03:47

Não estou defendendo nada... só me referi ao Steam porque é o único que eu utilizo, não conheço a PSN, Live nem WiiWare. E apenas citei uma das vantagens desse tipo de sistema, que é fato, como eu disse não sei como funciona nos consoles atuais mas na Steam é assim. Se você comprou o jogo, com a sua conta pode jogá-lo em qualquer computador, baixar ilimitadamente, fazer backup dos arquivos baixados para adiantar um futuro download, é isso o que eu faço quando quero re-instalar um jogo que havia deletado. Sem contar que por não serem mídia física os jogos são muito mais baratos.
Eu tenho conta na Steam há 4 anos, já troquei de computador 2 vezes e nunca houve nenhum problema com jogos, tenho todos desde que os comprei.

Estas são algumas vantagens, agora sobre as desvantagens é outra história... Problemas de conexão, bugs, etc, existem. Acaba com a nostalgia, videogame virando computador... pois é.
E quanto aos CDs de músicas, aos DVDs de filmes? Não há o mesmo sentimento?

Agora, a probabilidade de eu não consegui recuperar um jogo na minha conta é muito menor do que a de acontecer um acidente com um DVD por exemplo. Nós que guardamos com todo carinho os nossos cartuchos sabemos que se depender de nós eles vão durar para sempre, mas não custa lembrar que "Shit happens".

PGC
14/02/2010, 01:33

Mas dizer que você terá um jogo pra toda vida em um serviço que você so usa a 4 anos você deve ta muito confiante nisso, eu tenho cartuchos aqui de 1985, e duvido muito que os jogos que você ta comprando agora estarão disponível na rede do Steam daqui a 15 anos, se e que o Steam já não tenha sido ultrapassado ate La por um outro concorrente que venha se tornar mais interessante. e mesmo com seus Backups daqui a 15 anos você iria precisar de autenticar o jogo para começar a jogar... continuo dizendo que você não tem nada de concreto nas mãos, e muito mais fácil um Hacker roubar sua conta no Steam do que eu perder algum CD físico(que eu não empresto pra ninguém) assim como não perdi nada ate hoje.

Quero ver esse Sonic4 a onde vai parar daqui uns tempos, provavelmente será esquecido como o Prince of Persia classic.

O sucesso to Steam e inegável e é por isso que as empresas de consoles já estão de olho nele, e não se assustem com a nova geração de X-Box e PS4 sem entrada de CD Rom, ai eu quero ver neguim mandar destravar console pra jogar CD pirata, ai sim jogar vídeo game será uma coisa realmente sem graça por perder a praticidade de trocar de jogo.

Mas ai vem a questão do filmes que você falou, e verdade perdeu se a graça de colecionar filmes e a qualidade dos filmes também foram pro espaço, a maioria hoje e baseada em computação gráfica e com pouquíssima historia.

17/02/2010, 10:24

Patrick - é amigo, mais uma vez concordo contigo!!!!!! eu tb tenho cartuchos do atari desde 1985...e apois 25 anos, eles AINDA estão funcionando perfeitamente...e com certeza, eles funcionarão por muuuuuuitos anos ainda, diferentemente com a rede steam, daqui 10......15 anos estará la.....???
nada supera os jogos físicos...nada...videogame virando computador???? to fora!!!!! nostalgia zero !!
a molecada dessa nova geração de games, a 8ª geração, não sabe o real prazer de um verdadeiro VIDEOGAME !!

09/10/2010, 12:56

poxa deve ser blz sera q tem para mega drive

13/10/2010, 17:32

Infelizmente não tem para Mega Drive =/
Apenas para Playstation 3, Xbox 360, Wii e iPhone.

Anônimo
04/01/2013, 02:23

Hello exceptional blog! Does running a blog similar to this require a massive amount work?

I have virtually no expertise in computer programming however I was hoping to start
my own blog in the near future. Anyhow, if you have any ideas or tips for new blog owners please share.
I know this is off subject but I just wanted to ask. Appreciate it!
Also see my web site :: Your adult dating models

Anônimo
08/01/2013, 10:09

Malaysia & Singapore & brunei finest on-line blogshop for wholesale & quantity korean accessories, accessories, earstuds,
necklace, rings, hair, trinket & bangle accessories.
Offer 35 % wholesale markdown. Ship Worldwide
my web page: habilidades cognitivas

Anônimo
14/01/2013, 08:49

Heya superb blog! Does running a blog such as this take a great deal of work?
I've virtually no understanding of coding however I was hoping to start my own blog soon. Anyways, if you have any ideas or techniques for new blog owners please share. I understand this is off subject however I just needed to ask. Many thanks!
Also see my page: free ps3 games

Anônimo
14/01/2013, 15:34

Today, I went to the beach with my children.
I found a sea shell and gave it to my 4 year old daughter and said "You can hear the ocean if you put this to your ear." She placed the shell
to her ear and screamed. There was a hermit crab inside and
it pinched her ear. She never wants to go back!
LoL I know this is entirely off topic but I had to tell someone!
Feel free to visit my site ; pacareerlink.state.pa.us

Anônimo
15/01/2013, 05:38

With havin so much written content do you ever run into any issues of plagorism or copyright violation?
My blog has a lot of exclusive content I've either created myself or outsourced but it appears a lot of it is popping it up all over the internet without my permission. Do you know any solutions to help prevent content from being stolen? I'd truly appreciate
it.
Check out my web-site :: michigan unemployment benefits

Anônimo
17/01/2013, 11:00

Howdy! This is my 1st comment here so I just wanted to give a quick
shout out and tell you I really enjoy reading your blog posts.
Can you suggest any other blogs/websites/forums that cover the same
topics? Thank you so much!
My web site: Luis Souto ecommerce projects handled with magasin accastillage en ligne

Anônimo
20/01/2013, 07:05

Great post! We will be linking to this great post on our website.
Keep up the great writing.
My website click the up coming website

Anônimo
22/01/2013, 10:40

This post is really a fastidious one it assists new net
people, who are wishing for blogging.
Have a look at my web-site : sell leads

Anônimo
23/01/2013, 20:38

These are in fact impressive ideas in about blogging. You have touched some good things
here. Any way keep up wrinting.
My site ; click through the following post

Anônimo
24/01/2013, 15:06

Hi there to every body, it's my first pay a visit of this weblog; this webpage includes remarkable and really good material in support of visitors.
my site > replica Pro beats headphones by dre

Anônimo
02/02/2013, 12:23

I am not sure where you're getting your information, but great topic. I needs to spend some time learning more or understanding more. Thanks for great info I was looking for this info for my mission.
Look into my web page ... call center

Anônimo
28/05/2013, 22:44

Thank you for sharing your info. I truly appreciate your efforts and I will be waiting for your further post thanks once again.


my blog ... http://www.cuteteenporn.net/video/29624/young-seductress.html

Anônimo
30/05/2013, 00:29

When some one searches for his required thing, so he/she
wants to be available that in detail, therefore that thing is maintained over here.


Feel free to visit my page ... www.babesflick.com

Anônimo
02/06/2013, 20:35

Hello to every body, it's my first visit of this webpage; this blog contains remarkable and really excellent information for readers.

My website: http://www.69videosporno.net/cute-brunette-teen-wants-to-get-fucked-hd/

Anônimo
02/06/2013, 22:13

Its like you learn my thoughts! You appear to know so much about this, such as you
wrote the ebook in it or something. I think that you simply could do with a
few percent to power the message home a bit, however other
than that, this is great blog. An excellent read.
I will definitely be back.

Also visit my page http://www.wildpartygirls.org

Anônimo
15/06/2013, 07:12

This text is worth everyone's attention. How can I find out more?

Feel free to visit my web blog: xvideos

Anônimo
15/06/2013, 13:50

It's going to be finish of mine day, except before finish I am reading this enormous post to increase my experience.

My web-site http://www.bigtitsfucked.net (http://www.cactarse.com/user/376/GenesisUo)

Postar um comentário

comentários: