25 de mar. de 2010

Toe Jam & Earl 2: Panic on Funkotron

Categories:

Este jogo é a sequência do ótimo Toe Jam & Earl,  de 1991, mas aqui, a jogabilidade é diferente do primeiro, pois segue a linha 2D.
Lançado em 1993 com exclusividade para Mega Drive pela Johnson Vorsanger Productions, e distribuido pela Sega, esta continuação não agradou muito alguns fãns, pois acabou aquela liberdade nas fases, onde a exploração era fundamental, e era o que todos gostavam.
A história começa exatamente onde terminou o primeiro: logo após chegarem em seu planeta natal, Funkotron, eles percebem que trouxeram sem querer, varios seres terrestres que rapidamente dominam o planeta e tiram o sossego de todos, e a nova missão agora é levá-los de volta a Terra, para que a paz reine novamente.
O jogo como ja foi dito, é em 2D, e conta com cenários  de caraterísticas alienígenas, afinal, estão no planeta Funkotron, e enquanto tenta cumprir  o objetivo principal, varios desafios aparecerão para atrapalhar você nesta caminhada, e durante as fases também pode-se coletar os tão conhecidos “presentes” , mas, diferente do primeiro, os itens variam de comida até armas especiais em garrafas e frascos.
Por ser em 2D, a jogabilidade para 2 jogadores é extremamente limitada, pois os dois devem ir juntos, e se um ficar para tras, o cenário não anda e ao acabar a fase, você nao poderá mais retornar. As conversas entre eles continuam, e as musicas ao estilo funk, hip-hop e rap também estão presentes. 
Para capturar os seres Terráqueos, Toe Jam & Earl contam com “garrafas sugadoras”, (a-lá caça fantasmas) onde eles jogam nos seres para que sejam sugados pelas garrafas e ficarem presos nelas, e assim, vão enchendo sua nave de garrafas para que posteriormente, levem tudo de volta a Terra
.
Fãns do original Toe Jam & Earl podem ficar decepcionados com o jogo, mas não deviam, pois o jogo tem belos graficos, uma ótima trilha sonora, controles impecáveis, e mesmo sendo dferente do primeiro, é muito divertido, e tenho certeza que muitas risadas sairão naturalmente ao jogá-lo.
Espero que gostem.
Jackie Chan

obs: peço desculpas pela minha ausência em mais de duas semanas. Tive vários problemas, e um deles foi ter o PC que uso aqui queimou, e até arrumá-lo, demorou este tempo. Mas agora estou de volta…um abraço a todos

Compartilhe este artigo

Postagens relacionadas

1 Comentários para Toe Jam & Earl 2: Panic on Funkotron

01/04/2010, 06:52

ToeJam & Earl 2 é um jogo de belos gráficos e bem legal. Mas perdeu bastante do brilho, criatividade e exploração do anterior.
Vendo esse jogo eu me lembro do também controverso Zelda 2 de NES (aconteceu o mesmo, deixou de ser uma adventure de visão superior, para vitar um jogo de plataforma lateral... vai entender né?).

É Jackie, seu PC estragado, eu e meus problemas dessas semanas, acabamos meio ausentes do blog né camarada? rsrsrs

E aproveito para parabenizar o Pasqualete - o novo visual ficou muuuuuiiiito bom!!!

Postar um comentário

comentários: