18 de abr. de 2010

De volta Para o Futuro III

Categories:

Em 1991 era lançado o jogo Baseado na terceira parte da famosa trilogia cinematográfica De volta para o Futuro..Apesar dos filmes serem maravilhosos o mesmo não pode ser dito deste jogo.
Apesar de ter uma jogabilidade diversificada está na minha lista negra dos jogos do Mega. acompanhem o drama:
Aluguei essa coisa duas vezes e não passei da primeira fase, e só o terminei graças aos err.."recursos" do emulador.
Como se o jogo já não fosse complicado o suficiente, os controles simplesmente não obedecem aos comandos e o personagem insiste em levantar a cabeça na hora errada e ser atingido ou o comando que você executou na hora daquele pulo calculado não sai e lá se vai sua vida preciosa.
Na primeira fase, você controla Doc Brown, que tem de desviar de caixotes,troncos, pássaros e alcançar a carruagem em que sua amada Clara está antes que ela caia no desfiladeiro e surja a frase tão temida pelos Jogadores: o Famoso "Game Over".
Como se não bastasse o fato dos obstáculos aparecerem em uma velocidade absurda, não raras as vezes vinham todos ao mesmo tempo só lhe restando amaldiçoar quem programou aquilo.

Se por acaso der a sorte de passar da primeira fase,a jogabilidade muda completamente e temos uma fase de tiro (praticamente impossível), Uma onde temos de derrotar inimigos jogando pratos neles e uma de plataforma em cima de um trem em movimento. Em cada uma delas é necessário "pegar o jeito" dos controles..e enquanto isso não acontece, pode apostar que vai morrer muito e voltar à primeira fase novamente..
Esse jogo frequentou meus pesadelos por muito tempo e serve para mostrar que nem só de coisas boas viveu o Mega Drive. Se eu tivesse um Delorean, voltaria no tempo e me impediria de jogar isso..pouparia horas desperdiçadas..
Para entenderem um pouco minha frustração, o vídeo abaixo dá uma boa idéia da tragédia:

Compartilhe este artigo

Postagens relacionadas

6 Comentários para De volta Para o Futuro III

18/04/2010, 17:53

eu ja joguei e nao gostei muito mais e bom relembrar os velhos tempos

19/04/2010, 13:39

Meu amigo Macgaren....parabens pelo post...é interessante ver tb os jogos "malditos" que ja sairam pra mega drive...e realmente este é um deles...o coisa horroroza, meu Deus!!

se eu tivesse tb um Delorean, voltava em 1991 e matava o FDP que produziu esse lixo, assassinando um classico desse geito!! pelamorrrrrrrrrrr.....

eu tb passei muuuuuuuuuuita, mas muuuuuuuita raiva nessa primeira faze, tem coisas que sao impossiveis de fazer, como diz no video, pular um caixote e ao mesmo tempo abaixar do barril....afff...uma coisa ou outra...hehe

lixo...lixo total...

mas que não tira o brilho do verdadeiro classico que é a trilogia "back to the future"

29/04/2010, 09:05

Po nem me fala nesse jogo, depois que eu tomei um Game Over e os controles realmente não colaboravam, eu resolvi aposentar esse jogo e não alugar mais uheauheauhaeuheahuea.
Muito bom o post!

PGC
11/05/2010, 22:35

PQP!! Esse jogo e tosco de mais cara, alias jogos de filmes eram bem forçados, era uma coisa do tipo “O filme esta ai temos que fazer um jogo de qualquer jeito” sinceramente eu não lembro de nenhum jogo de filme nessa época que tenha me agradado, com exceção do Batman Forever que se parecia muito com Mortal Kombat na maneira de lutar.

Bruno Braga
23/04/2012, 11:00

eu tenho essa bomba na caixa ainda... sem contar os ajustes de brilho e contraste que sao horriveis nesse jogo.

13/03/2017, 19:44

Cara, ainda conseguiu terminar? Eu salvando no emulador de 5 em 5 segundos só tive paciência até a segunda "fase". Na verdade esse lixo é um amontoado de mini-games absurdamente difíceis baseados em cenas do filme. Um esquema semelhante está presente na "parte 2" para Master System, que a gente tinha o cartucho, nunca consegui passar da primeira fase, e pelo que vi no you tube a coisa só piora depois, inclusive com um quebra-cabeça ridículo. Não estaria na hora de um reboot da franquia nos consoles modernos?

Postar um comentário

comentários: