16 de mai. de 2010

Shinobi vs Homem-Aranha?

Categories:


Essa poucos sabem, mas o aranha alem de já ter estrelados dezenas de games, tambem já fez "participações especiais" em outros jogos mesmo que não sejam da marvel.
Quem costuma jogar videogames com certeza já ouviu falar dos jogos do SHINOBI,um jogo de plataforma que fez bastante sucesso na época dos 8 e 16 bits.
O que poucos sabem é que na versão japonesa do jogo "The Revenge of Shinobi"Lançado para o Mega Drive, um dos chefes de fase era uma cópia idêntica de um certo escalador de paredes, e como se isso já não fosse digno de nota,depois de levar porrada, o tal aracnídeo se transformava em um homem morcego muito semelhante a um certo personagem da DC.
Claro que tanto a MARVEL quanto a Distinta Concorrência não gostaram do plágio e entraram com processo. Assim, nas outras versões do game(as que saíram do Japão) o chefe foi substituído por um morcego gigante que soltava teia(!!).

Ficou a curiosidade para os que tiveram a chance de jogar a versão antes da alteração.


Compartilhe este artigo

Postagens relacionadas

7 Comentários para Shinobi vs Homem-Aranha?

17/05/2010, 08:37

faaaala meu amigo...

rapaz, infelizmente nunca vi isso pessoalmente...só fiquei sabendo atraves de videos mesmo....

uma sacanagem este plagio....mas e o tal processo que fizeram contra, sera que deu em alguma coisa????

17/05/2010, 13:45

eu achei legal ja zerei mai si vc for ver e so uma partissipaçao que o homen aranha faz no jogo aparece o nome da marvel na apresentaçao do jogo

27/05/2010, 19:15

Eu cheguei a jogar a essa versão, era um cartucho que vinha 10 jogos em 1, sempre achei estranho o Homem-Aranha no jogo, mas aparecia o nome "Marvel Enterprise" após a tela de abertura da Sega, daí pensei que a Sega tinha o direitos de usar personagens da Marvel no game... Ah, e tinha um chefe que era um Ciborgue, ai ele ficava verde e ficava a cara do Hulk, na fase que parecia uma sucata de carros... Um dia desses baixei a ROM desse jogo e vi que tinha mudado o chefe homem-aranha, e até um chefe que antes era um Dragão-Metálico Enorme foi substituído pelo Godzilla... apaguei a ROM e fui atrás da verdadeira!

Anônimo
14/06/2010, 19:58

eu zerei esse jogo, essa fase é muito dificil, alias o Homem aranha arrasa UHAUHAUHUAH

04/12/2010, 11:03

Tinha o Batman também, logo depois desse...hehehe

21/04/2012, 00:57

Eu tinha o jogo que o inimigo era o Aranha. Mas o "Batman" eu nunca vi. Ele se transformava no tal morcego gigante. Mto legal!

15/06/2015, 11:23

A versão que eu tinha se não me engano era da europa, o aranha era rosado e o morcego era diferente, e explodiam como maquinas, uq da a entender que era um ciborgue.

Postar um comentário

comentários: