Confesso!….o amor a primeira vista deste maravilhoso jogo, foi no Snes… Isso mesmo, a primeira vez que joguei foi no Super Nintendo! Poxa, não é porque sou apaixonado pelo Mega Drive que nao posso jogar outros consoles, não é?
Aqui neste caso, estou citando a versão para 32x, lançada em 1995. Como o acervo do 32x é pequeno, este jogo está entre os melhores e na minha opinião ficou tão bom quanto o original do snes, pois aqui puderam dar uma leve reformulação gráfica em algumas imagens, e até no sangue que jorra dos inimigos, ah, e ainda tem um estágio esclusivo.
.
Os gráficos ficaram excelentes, com cores nítidas e com uma animação suave. A jogabilidade do jogo é semelhante ao “Flashback”, mas este contem um esquema de “esconder nas combras”, movimento este que pode ser usado para se esconder de tiros e bombas. Os tiroteios sao bem divertido, e é muito engraçado quando os presos ficam no fogo cruzado, e acabam assim, sendo mortos…se bem que eles seriam mortos de qualquer jeito ne…
Os efeitos sonoros são maravilhosos…barulhos de tiro, de grito, e aquela musica sombria ajuda a dar um clima tenso durante as fases.
A principal arma é claro, a famosa “12” com tiros infinitos. Voce pode usar tambem algumas bombas para usar em portas e tem até bombas por controle remoto. O jogo é como um quebra cabeça, tendo sempre que procurar chaves, destruir geradores, etc…e tudo isso em cenarios sombrios repletos de monstros, rebeldes e até plantas carnívoras
.
Então, você precisará de muito raciocínio e paciencia, pois não pense que o jogo é facil…existem muitas fases, mas o bom é que ao final de cada uma, passwords (o saudade disso) são exibidos, para você anotar naquele caderninho velho.
È um jogo que vale a pena ter ou recordar, por isso que ja providenciei o meu….rs, é vérdade, comprei um 32x esses dias somente para ter esta pérola!
Abaixo, um video de Blackthorne do 32x, para quem não conhece….
Comparando versões:
32X: a versão 32x e DOS, a tela de seleção de itens fica a direita, e fixa na tela…
:
Snes: ja a do snes fica em cima, e só aparece ao apertar o select
DOS: como disse, a tela de itens, é igual ao 32x
Game Boy Advance: bem, aqui tudo é muito colorido…
O Cartucho:
aqui, eis o cartucho na caixinha, e o manual que o acompanha. uma beleza, não?
um abraço a todos….
jackie chan
:
.
4 Comentários para Blackthorne 32x
Ficou legal demais Jackieão (nossa!). Eu nunca peguei pra jogar esse jogo, porque até mesmo nunca tinha ouvido falar, sou um analfabeto mesmo, confesso!
A partir desse momento irei conferir esse jogo, pelo que o Jackie falou ele e parece ser um bom jogo mesmo...
Valeu Jacki, é um ótimo post e irá para minha coleção de matérias impressas, ^^
Que beleza de post Jackie!
E fico feliz por você finalmente ter comprado um 32X! Eu também tenho um 32X (como você sabe) e tenho um Blackthorne nacional completo para ele. É um jogaço! Pode jogar Bruno e todos leitores desse blog! É super-recomendado (e difícil demais... gera horas de jogatina). Eu o conheci no DOS, joguei em emulador de SNES, mas a versão que eu acho mais legal é a do 32X.
E só um comentário: já perceberam que quase todos os jogos do GBA são coloridos? A Nintendo deveria fazer uma alteração no GBA.. colocar um botão RESTART nele... hehehehe
Esse game é mesmo animal,fiz um Post sobre os jogos do 32X, que apesar de poucos são bons. Ainda não finalizei ele, mas na primeira oportunidade...Muito bom o seu Blog.
Abraço!
http://quemtaai-logan.blogspot.com/2009/10/games-sega-32x.html
(em off) Quanto ao botão "RESTART" (citado pelo Giuliano) acho que ficaria mais "colorido" ainda...brincadeira!
Postar um comentário
comentários: